CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 31 de outubro de 2015

O MUNDO CADA VEZ MAIS EM GUERRA

Grupo teria agido em retaliação à intervenção russa na Síria, afirma AFP.
Análise preliminar indica que queda seria decorrente de falha técnica.


O ramo egípcio do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) afirmou neste sábado (31) no Twitter ser o responsável pela queda do avião da KogalimAvia, também conhecida como Metrojet, que caiu no Sinai egípcio, causando 224 mortes. As informações são das agências de notícias France Presse e Reuters.
Apesar da reivindicação do grupo, uma primeira análise do local do acidente indica que a queda poderia ter sido causada por uma falha técnica. Segundo uma autoridade do controle do espaço aéreo no Egito, o piloto relatou um problema técnico nos equipamentos de comunicação. Além disso, o ministro russo de Transporte, Maxim Sokolov, disse que a informação não deve ser considerada confiável.

Premiê egípcio vai a destroços do avião russo que caiu neste sábado (31) no Sinai (Foto: REUTERS/Stringer TPX IMAGES OF THE DAY) 
Premiê egípcio vai a destroços do avião russo que caiu neste sábado (31) no Sinai 
 
(Foto: REUTERS/Stringer TPX IMAGES OF THE DAY)
 
 
"Os soldados do Califado foram capazes de derrubar um avião russo na província do Sinai que transportava mais de 220 cruzados que foram todos mortos", afirma o grupo extremista em um comunicado publicado em suas contas no Twitter, indicando que agiu em retaliação à intervenção russa na Síria.

A Rússia decidiu intervir no conflito sírio para apoiar o governo de Bashar al-Assad, e afirma bombardear alvos do grupo o Estado Islâmico e outros grupos "terroristas" que se opõem ao poder.

Paramédicos egípcios transportam corpos das vítimas da queda do avião russo em aeronave militar.   (Foto: AFP PHOTO / KHALED DESOUKI ) 
Paramédicos egípcios transportam corpos das vítimas da queda do avião russo em aeronave militar. 
 
(Foto: AFP PHOTO / KHALED DESOUKI )
 
 
Mapa queda do avião (Foto: Editoria de Arte/G1)

O voo da Metrojet saiu de uma cidade no litoral do Egito e seguia para São Petersburgo, na Rússia. O Airbus A-321 transportava 217 passageiros, entre eles 138 mulheres, 62 homens e 17 crianças, além de 7 tripulantes. Segundo a Reuters, 214 eram russos e três ucranianos. 

O governo egípcio confirmou que todos morreram. Cerca de 150 corpos foram encontrados em um raio de 5km. "Agora vejo uma cena trágica. Muitos mortos no chão e outros tantos ainda presos em suas poltronas", relatou uma autoridade egípcia. Segundo ele, o avião se dividiu em duas partes.


G 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.