CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

OBJETO NÃO IDENTIFICADO EM ROTA DE COLISÃO COM A TERRA


O corpo espacial deve entrar na atmosfera do planeta no dia 13 de novembro

Pesquisadores detectam objeto não identificado em rota de colisão com a Terra Divulgação / Nature/
 
Foto: Divulgação / Nature
 
 
Pesquisadores da Universidade do Arizona, em Tucson, detectaram um objeto não identificado que está em rota de colisão com a Terra. O corpo espacial deve entrar na atmosfera do planeta no dia 13 de novembro, às 04h20min (horário de Brasília) e atingirá o oceano Índico, ao sul do Sri Lanka. 
Um artigo publicado na revista científica Nature informa que o WT 1190 F tem entre um e dois metros de diâmetro e deve queimar por completo durante a entrada na Terra. Pesquisadores deixam claro que não há riscos para a humanidade, mas afirmam que o fato é importante para testes em uma eventual situação de perigo real. 
A trajetória do corpo aponta baixa densidade e isso sugere um objeto artificial oco. Especialistas acreditam que o WT 1190 F seja um estágio de foguete gasto, painéis perdidos em recentes missões à Lua ou até mesmo destroços da época da missão Apollo. 
Um projeto internacional de observação acompanhará a entrada do corpo na atmosfera. 
Atualmente, existem apenas 20 objetos parecidos com o WT 1190 F sendo rastreados. Isso indica a importância de aumentar os esforços para a identificação de corpos que apresentem riscos de colisão, já que provavelmente existem muitos outros destroços espaciais em órbita ao redor do sistema Terra-Lua.



As informações são do portal O Globo  /  Diário Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.