CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 29 de novembro de 2015

LIBERTADORES COMPLICADA

Resultado deixa time de Argel precisando de uma derrota do São Paulo contra o Goiás para ainda ter chances de entrar no G-4

Por: Alexandre Ernst
Com um a mais, Inter cede empate ao Fluminense e complica chance de Libertadores Ricardo Duarte/Inter
 
Foto: Ricardo Duarte / Inter
 
 
Será a semana para os colorados provarem que têm fé. Com um empate em 1 a 1 no Maracanã, apenas um milagre faz com que o Inter conquiste uma vaga para a Libertadores em 2016. O time de Argel Fucks começou bem a penúltima rodada, teve um jogador a mais ao longo de todo o segundo tempo, mas no momento em que tinha de ser sanguíneo e se impor na competição nacional, sucumbiu. 

Parecia em estado de coma no Rio de Janeiro.Como São Paulo conseguiu, ainda que aos trancos e barrancos, a vitória no Morumbi, o Inter tinha obrigação de vencer seu confronto na capital carioca. Assim, empataria em pontos com o time paulista para decidir qual dos dois vai à Libertadores na rodada do próximo final de semana. O Inter leva a vantagem do mando de campo: enquanto que o São Paulo vai ao Serra Dourada para enfrentar o Goiás, os gaúchos recebem o Cruzeiro no Beira-Rio.
Os três pontos no Maracanã começaram a ser desenhados cedo. Logo aos quatro minutos, D'Alessandro tabelou com Anderson, o meia encontrou Vitinho, que chutou à direita de Diego Cavalieri. O gol para a tabela, para colar o Inter no São Paulo. O que precisava ser feito, a partir de agora, era diminuir a diferença de gols em saldo para o São Paulo _ que era de cinco gols ao final do primeiro tempo. Assim, o Inter se jogou ao ataque. Pouco se viu Paulão aplicando chutões para a frente. 
Dourado, como no Gre-Nal, recebeu liberdade para ir à frente. Coube a Nico Freitas permanecer mais recuado e guarnecer Ernando e Juan. William aparecia a todo momento até a linha de fundo. Até mesmo o comedido Artur arriscou alguns ataques em sua estreia no Maracanã. O Fluminense, descaracterizado, concedia espaços. Aos 16 minutos, Lisandro recebeu belo passe de Vitinho e carimbou a trave de Cavalieri.
O mesmo Vitinho deu passe de gol para William, com 35, mas o lateral chutou por cima. Enquanto o Inter dominava a partida, o Fluminense apresentava-se descontrolado. Passou a fazer faltas em demasia e a provocar os jogadores do Inter. D'Alessandro aceitou as catimbas e, após discussão com Marlon, recebeu cartão amarelo. O terceiro. Que suspende o argentino e capitão para a grande decisão da vaga à Libertadores, domingo que vem. Sorte do Inter é que Osvaldo, por agredir Anderson, recebeu o vermelho aos 45 minutos.
A declaração de Marlon, na saída para o vestiário, resumiu a tensão do primeiro tempo:
– Ele (D'Alessandro) tem esse perfil, de querer apitar o jogo e falar o tempo todo. E não vamos abaixar a cabeça para ele, em campo é todo mundo querendo os pontos. Todo mundo aqui é jogador profissional.
Um Inter moroso voltou a campo para o segundo tempo. Não aproveitou a vantagem numérica em campo. E o Fluminense cresceu na partida. Passou a aparecer mais à frente de Muriel. Aos 16, o goleiro colorado fez uma ótima defesa. Wellington Silva cruzou da direita e Marcos Júnior cabeceou. Muriel se esticou todo e impediu o gol carioca.
 Sem sangue, o Inter deixou o Fluminense tomar conta do jogo. E, aos 28 minutos, chegou ao empate com um gol de Cícero, em pênalti cometido após um contra-golpe em velocidade. 
Cheio de desfalques – 10 nomes ao total –, Argel teve de apostar no jovem Bruno Baio para tentar um fato novo na partida. O Inter passou a cruzar bolas na área para o grandalhão. Sem efeito. 
Para conquistar a vaga na Libertadores, o Inter seca o São Paulo. Se o time paulista perder, qualquer vitória classifica o Inter. Se os paulistas empatarem, o Inter precisa tirar um saldo de seis gols para integrar o G-4. É hora de os colorados acenderem as velas.   


ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.