CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 28 de novembro de 2015

VIDA INTELIGENTE


Por que nós, homens, temos medo de mulheres inteligentes? Nos últimos dias foi publicado um estudo bem interessante sobre o tema no Personality and Social Psychology Bulletin.
Os pesquisadores fizeram dois experimentos com 105 voluntários. No primeiro, após realizar uma prova, eles tiveram que responder: “Você preferiria sair com uma mulher que foi melhor ou pior do que você?”
A maioria escolheu as inteligentes.
Ótimo, né? Só que no segundo teste, os rapazes tiveram a chance de encontrar pessoalmente as mulheres que tiraram notas mais altas ou baixas do que eles.
Aí o negócio mudou.
Neste novo cenário, eles apresentaram uma linguagem corporal que contradizia a resposta na primeira fase do experimento.
f4c1b1e2cc5211716d1645bb5e11764d
Os voluntários ficaram mais distantes fisicamente das mulheres inteligentes; as avaliaram como “menos atraentes”; e mostraram interesse menor em trocar contato ou combinar de sair.

O que explica isso?

Os pesquisadores conversaram com os voluntários e descobriram que eles se sentiram menos másculos na presença física de uma mulher intelectualmente superior.
Mas, senhores, vamos fazer uma breve reflexão, ok? Onde é que nós demonstramos a masculinidade: fazendo uma prova de matemática ou embaixo do lençol?
Ter uma mulher assim ao seu lado é motivo de orgulho, não vergonha.
Afinal, se ela está com você, é porque viu alguma coisa. E, se não foi o intelecto, provavelmente foi a atitude — a começar pela postura de não se intimidar com a inteligência dela.


I G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.