CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 24 de agosto de 2019

A FRATERNIDADE DE AMAR

A FRATERNIDADE DE AMAR
         O chamamento de Deus desde cedo indica sua preocupação em salvar a todos. Muitos são chamados e logo respondem, foram escolhidos para uma missão e para a salvação. O convite do Senhor se estende a todos em todos os tempos e lugares, não está preso a culturas, status, aparências ou afetos. Ele é livre e age como quer, objetivando somente o bem para os escolhidos. Ele é a BONDADE e não age de outro modo senão segundo Sua própria natureza, que é AMOR, VERDADE e VIDA. O que Ele faz, fá-lo em vista de uma vida na verdade e no amor. Essa realidade de Deus afeta os que apelam para questões meritórias, os que vivem segundo os ditames absolutos da lei, aqueles que gostam de ser aplaudidos pelo cumprimento dos seus deveres. Em outras palavras, há aqueles que gostam de ser endeusados pelo que fazem. Uma atitude de amor desmascara uma outra invejosa. Os operários da primeira hora são invejosos, apegados ao mérito, gostam de posição, aplauso e são, ainda, pretensiosos. Deus, por outro lado, sem negar a importância da lei, mostra sua beleza por meio da misericórdia. Outro dado importante: não é a lógica econômica que alegra a Deus, mas a prática incessante da bondade de uns para com os outros.

2. Jesus é a presença da bondade de Deus para os perdidos, Ele é o Reino do Pai. Sua presença indica que o tempo do privilégio já passou, é chegada a hora da misericórdia do Pai, da mais evidente expressão do amor, como dom de si mesmo, entrega de si para o bem daqueles que mais necessitam do que é verdadeiramente bom, o tempo para se ser bom, para a prática desinteressada do prazer de amar por causa, unicamente, do Reino dos Céus. Jesus, em si, revelou como se vive profundamente a Lei de Deus: SENDO BOM. Só Deus é bom! Então é chegado o tempo de os seguidores de Jesus viverem como participantes da divindade, como filhos de Deus. Somente quem é filho pode viver à semelhança do Pai. Sendo o Pai o AMOR, outra não pode ser a vida dos filhos senão segundo o mesmo amor. Não se compreende um batizado que não coloque acima de tudo o amor. A radicalidade na lei pode indicar um endeusamento pessoal, uma grande distância do amor, um ateísmo embutido.Abraço-lhe,Deus está conosco.
Do texto de Padre José Erinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.