CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

JESUS É O NOSSO SENHOR

Estamos diante de mais um resumo das atividades de Jesus, que, mediante suas palavras, milagres e atitude, revela-se em oposição à forma distante e dissimulada das autoridades existentes. O povo carregava o fardo da rejeição, do abandono e da falta de humanidade por parte dos seus líderes. Jesus faz a diferença! Em si mesmo revela-se um homem totalmente voltado para o bem de cada um e de todos ao mesmo tempo, não teme misturar-se com os rejeitados, dá-lhes mais atenção do que a qualquer outro importante da sociedade e da religião; Ele se gasta, fazendo o bem e libertando quem dele se aproxima ou fisicamente ou pela fé.
2. Os que já foram libertos, juntamente com todos os demais necessitados, aproximam-se sempre mais de Jesus, querem mais sua presença, têm sede dos seus ensinamentos e de sua bondade. Esse povo, em tamanha quantidade, significa a humanidade carente, plena de necessidades, e que somente em Cristo pode realizar sua vocação de eternidade. É também a humanidade de hoje, que necessita da revelação dos filhos de Deus, daqueles que se tornaram discípulos autênticos, homens e mulheres apaixonados e totalmente voltados para o Salvador. Esses são o novo povo de Deus, batizados, crismados e que não trocam por nada o Banquete Eucarístico. Esse é o povo que constitue a Igreja de Cristo da qual Ele fala ao mundo. A barca dos discípulos indicava a Igreja, verdadeiro instrumento da ação de Cristo na história. Trata-se da “casa” dos discípulos, que, na intimidade com o Espírito Santo, não cessam de levar e testemunhar a Palavra de Deus.
3. A identidade de Jesus começa a ser desvendada. Até os espíritos maus não resistem a presença do Filho de Deus, querem indica-lo, mas são severamente proibidos de falar, pois não são amantes da verdade, iludem e deturpam tudo. Eles não são dignos de falar sobre Jesus. Somente o Espírito Santo pode ensinar sobre o Salvador e revelar Sua identidade. A revelação da identidade de Jesus, segundo o segredo messiânico de Mc, virá no tempo certo, quando Jesus for pregado na cruz. Ali ver-se-á o Filho de Deus. Cabe ao Espírito, agindo na Igreja de Cristo, dizer ao mundo quem é Jesus. Nada nem ninguém pode falar dignamente de Jesus se não tiver o Espírito Santo.
Está você diante do Senhor? Deixa-se conduzir pelo Espírito de Deus? Tem sido um verdadeiro instrumento nas “mãos” de Deus para a realização do Seu projeto de salvação?
Um forte e carinhoso abraço.
Padre José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.