CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 22 de fevereiro de 2020

A PAZ ESTEJA CONVOSCO

A PAZ ESTEJA CONVOSCO
Contemplamos a ressurreição de Jesus. A morte não é o fim para aqueles que creem em Jesus. 
A vitória sobre a morte, a esperança na vida eterna, o envio a anunciar a boa-nova, a remissão dos pecados. A paz de Jesus àqueles que O seguem.
Para seguir Jesus, é necessário desprezar a si mesmo, abraçar, sem medo, "a cruz de cada dia", não temer nem a rejeição dos homens e nem a morte, desprezar o mundo e ter Jesus como a única razão e modelo de sua existência. O discípulo, com essas características jamais se envergonhará do seu Mestre, em nenhum momento dará preferência ao que é inútil, jamais trocará a Verdade pelas ilusões da vida mundana.
3. Não é possível ser discípulo de Cristo e continuar com as paixões do mundo. Não é possível agradar a Deus, andando pela estrada da perdição. O discípulo tem como meta a comunhão com o Pai através de Jesus Cristo, que concede a quem o busca a graça de participar de Sua própria realidade. O discípulo é identificado ao Mestre. Tal identificação se dá tanto no que concerne ao que o homem se torna pela ação do Espírito Santo em sua vida batismal quanto na entrega de si mesmo em nome do mesmo Jesus. O discípulo é chamado a participar não só da mesma identificação batismal e também missionária, mas também sacrifical. Ele deve fazer-se dom, entrega de si mesmo, possibilitando em sua vida, a manifestação do mistério redentor do Mestre.
4. Quem não se identifica com Cristo, identifica-se com seu inimigo, pois desprezando o Salvador, o homem se torna também ele inimigo da salvação não só dele, mas também dos outros seus irmãos, uma vez que, para eles, ele se converte em impedimento para a fé. Quem se envergonha do Salvador, nega sua própria salvação, rejeita a oferta misericordiosa do Pai. Em outras palavras, despreza a Deus como um todo.
Faço estas coisas porque te amo.
Texto de Padre José Erinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.