CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 27 de outubro de 2020

AT.COMPLEMENTAR - BLOCO1

 


1ª)  Na última eleição para prefeito da cidade de Cajazeiras havia dois candidatos: Pica-pau e Piu-Piu. Na tabela abaixo estão computados os votos de todos os eleitores da cidade.

1ª zona eleitoral
2ª zona eleitoral
Pica-pau
7.459
8.907
Piu-Piu
2.679
13.009
Votos em branco

308

1.008







(          
             A)  Quantos foram os votos em branco?  _________

2ª) A soma de dois números naturais pares consecutivos é 66. Determine-os.



3ª)  Uma fábrica de calçados produziu 3.857 pares de sapatos. Aconteceu um problema em uma das máquinas   e 684 pares de sapatos saíram com defeito. Quantos pares de sapatos foram produzidos sem defeito?



4ª)  Pedro está fazendo uma poupança para comprar um carro. Ele já tem R$ 21.750,00. O carro custa
R$ 34.760,00. Quanto falta para ele comprar o carro?


5ª)  Em uma sala as carteiras foram organizadas em 8 fileiras. Se em cada fileira tinha 5 carteiras, quantas carteiras havia na sala?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.