CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 13 de outubro de 2020

PROBLEMAS - BLOCO 2 - RESPONDA NO CADERNO,MANDE PRO PV E RESPONDA NO GRUPO.

PROBLEMAS 2 -

1-Para a organização da tabela dos jogos da copa do mundo, os 48 países participantes foram divididos em 8 grupos com a mesma quantidade de times. Cada grupo ficou com?

Problemas de Matemática 4 ano de Divisão

Confira a seguir uma pequena lista de atividades situações problemas utilizando a divisão:

  • 2-A coordenadora Maria Paula dividiu 810 apostilas acadêmicas em 9 prateleiras da biblioteca. Quantas apostilas ela colocou em cada pratilheira?
  • 3-Com intuito de realizar uma gincana pedagógica, a coordenadora Fernanda irá dividir 72 pessoas em 6 grupos. Quantas pessoas ficam em cada grupo?
  • 4-Em uma sala de aula tem 66 alunos. Se dividirmos em 6 equipes, quantas serão formadas? Alguém ficará sem equipe?

Problemas de Multiplicação

  • 5-Joana tem 30 sacos, com 55 bolinhas em cada um. Quantas bolinhas Joana tem ao todo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.