CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

PROBLEMAS - BLOCO 2 - TERÇA E QUINTA.

 

6. Para tomar banho, a Mônica gasta em média 43 litros de água. Seu amigo Cascão que não gosta de tomar banho gasta apenas 17 litros de água quando toma banho. 
Quantos litros de água a Mônica gasta a mais  que o Cascão ? 


7. Rafael foi ao Mercadinho do seu João comprar um pacote de biscoitos. O biscoito custou R$ 2,00 e Rafael deu uma nota de R$ 10,00 para pagar.

Quanto ele recebeu de troco?



8. O grande cientista Albert Einstein viveu de 1879 a 1955. 
Com quantos anos ele morreu?


9. No campeonato carioca de 2019 o jogo Flamengo X Vasco teve 8560 torcedores no estádio, enquanto Fluminense X Botafogo teve 5420 torcedores.
Qual a diferença entre o número de torcedores nos dois jogos?


10. Numa subtração o minuendo é 58 e o resto é 23. 
Qual é o valor do subtraendo ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.