CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

MISSA DA NOITE - LITURGIA DA SEXTA E VÍDEOS DO CANAL CAMOCIM CEARÁ BLOG




  SE INSCREVA NO CANAL E PARTICIPE.

Salmo Responsorial: 30(31)

Nenhuma visualizaçãohá 21 horas

Salmo Responsorial: 94(95)

Nenhuma visualizaçãohá 21 horas

Salmo Responsorial: Lc 1

Nenhuma visualizaçãohá 21 horas

Salmo Responsorial: 36(37)

Nenhuma visualizaçãohá 21 horas

Salmo Responsorial: 23(24)

Nenhuma visualizaçãohá 22 horas

Salmo Responsorial: 109(110)

Nenhuma visualizaçãohá 23 horas

CONVERSÃO DE PAULO

Nenhuma visualizaçãohá 23 horas

Salmo Responsorial: 95(96)

Nenhuma visualizaçãohá 23 horas

Primeiro Mistério Gozoso

Nenhuma visualizaçãohá 6 dias

Evangelho: Marcos 16,15-18

Nenhuma visualizaçãohá 6 dias

Salmo Responsorial: 116(117)

Nenhuma visualizaçãohá 6 dias

Salmo Responsorial: 46(47)

Nenhuma visualizaçãohá 6 dias

Que toda a terra se prostre diante de vós, ó Deus, e cante louvores ao vosso nome, Deus altíssimo! (Sl 65,4)

Cristo é o mediador de uma nova aliança, em que as leis são escritas no coração, todos conhecem o Senhor e os pecados são perdoados. Chamados por Deus, acolhamos essa nova forma de nos relacionarmos com ele.

Primeira Leitura: Hebreus 8,6-13
Leitura da carta aos Hebreus – Irmãos, 6agora, Cristo possui um ministério superior. Pois ele é o mediador de uma aliança bem melhor, baseada em promessas melhores. 7De fato, se a primeira aliança fosse sem defeito, não se procuraria estabelecer uma segunda. 8Com efeito, Deus adverte: “Dias virão, diz o Senhor, em que concluirei com a casa de Israel e com a casa de Judá uma nova aliança. 9Não como a aliança que eu fiz com os seus pais, no dia em que os conduzi pela mão para fazê-los sair da terra do Egito. Pois eles não permaneceram fiéis à minha aliança; por isso, me desinteressei deles, diz o Senhor. 10Eis a aliança que estabelecerei com o povo de Israel, depois daqueles dias – diz o Senhor: colocarei minhas leis na sua mente e as gravarei no seu coração, e serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 11Ninguém mais ensinará o seu próximo nem o seu irmão, dizendo: ‘Conhece o Senhor!’ Porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior. 12Porque terei misericórdia das suas faltas e não me lembrarei mais dos seus pecados”. 13Assim, ao falar de nova aliança, declarou velha a primeira. Ora, o que envelhece e se torna antiquado está prestes a desaparecer. – Palavra do Senhor.
 
Salmo Responsorial: 84(85)
A verdade e o amor se encontrarão.

1. Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, / concedei-nos também vossa salvação! / Está perto a salvação dos que o temem, / e a glória habitará em nossa terra. – R.

2. A verdade e o amor se encontrarão, / a justiça e a paz se abraçarão; / da terra brotará a fidelidade, / e a justiça olhará dos altos céus. – R.

3. O Senhor nos dará tudo o que é bom, / e a nossa terra nos dará suas colheitas; / a justiça andará na sua frente / e a salvação há de seguir os passos seus. – R.

 
Evangelho: Marcos 3,13-19Aleluia, aleluia, aleluia.

Em Cristo, Deus reconciliou consigo mesmo a humanidade; / e a nós ele entregou essa reconciliação (2Cor 5,19). – R.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, 13Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. 14Então Jesus designou doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, 15com autoridade para expulsar os demônios. 16Designou, pois, os doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 17Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “filhos do trovão”; 18André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, 19e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu. – Palavra da salvação.

 

Fonte: Paulus

 

APOIO: WILSON CONSTRUÇÕES
Endereço: R. Gen. Sampaio, 22, Camocim - CE, 62400-000

Telefone: (88) 3621-0205

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.