CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

MISSA NESTA SEGUNDA - ABENÇOADA SEJA NOSSA SEMANA E CHEIA DE GRAÇAS, NOSSAS VIDAS.

 




SE INSCREVA NO CANAL E PARTICIPE.

Salmo Responsorial: 30(31)

Nenhuma visualizaçãohá 21 horas

Salmo Responsorial: 94(95)

Nenhuma visualizaçãohá 21 horas

Salmo Responsorial: Lc 1

Nenhuma visualizaçãohá 21 horas

Salmo Responsorial: 36(37)

Nenhuma visualizaçãohá 21 horas

Salmo Responsorial: 23(24)

Nenhuma visualizaçãohá 22 horas

Salmo Responsorial: 109(110)

Nenhuma visualizaçãohá 23 horas

CONVERSÃO DE PAULO

Nenhuma visualizaçãohá 23 horas

Salmo Responsorial: 95(96)

Nenhuma visualizaçãohá 23 horas

Primeiro Mistério Gozoso

Nenhuma visualizaçãohá 6 dias

Evangelho: Marcos 16,15-18

Nenhuma visualizaçãohá 6 dias

Sei em quem acreditei; e estou certo de que o justo juiz conservará a minha fé até o dia de sua vinda (2Tm 1,12; 4,8).

Paulo nasceu em Tarso, cidade da atual Turquia, por volta do ano 10 de nossa era, e sofreu o martírio em Roma, no ano 67. De perseguidor dos cristãos, tornou-se incansável e fervoroso comunicador do Evangelho a todos os povos. Sua comunhão com Jesus Cristo foi tão estreita, que ele dizia: “Já não sou eu que vivo; é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20). Celebremos com o vivo desejo de conhecer mais profundamente e imitar o grande apóstolo das nações.

Primeira Leitura: Atos 22,3-16
Leitura dos Atos dos Apóstolos – Naqueles dias, Paulo disse ao povo: 3“Eu sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas fui criado aqui nesta cidade. Como discípulo de Gamaliel, fui instruído em todo o rigor da Lei de nossos antepassados, tornando-me zeloso da causa de Deus, como acontece hoje convosco. 4Persegui até a morte os que seguiam esse caminho, prendendo homens e mulheres e jogando-os na prisão. 5Disso são minhas testemunhas o sumo sacerdote e todo o conselho dos anciãos. Eles deram-me cartas de recomendação para os irmãos de Damasco. Fui para lá a fim de prender todos os que encontrasse e trazê-los para Jerusalém, a fim de serem castigados. 6Ora, aconteceu que, na viagem, estando já perto de Damasco, pelo meio-dia, de repente uma grande luz que vinha do céu brilhou ao redor de mim. 7Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: ‘Saulo, Saulo, por que me persegues?’ 8Eu perguntei: ‘Quem és tu, Senhor?’ Ele me respondeu: ‘Eu sou Jesus, o nazareno, a quem tu estás perseguindo’. 9Meus companheiros viram a luz, mas não ouviram a voz que me falava. 10Então perguntei: ‘Que devo fazer, Senhor?’ O Senhor me respondeu: ‘Levanta-te e vai para Damasco. Ali te explicarão tudo o que deves fazer’. 11Como eu não podia enxergar, por causa do brilho daquela luz, cheguei a Damasco guiado pelas mãos dos meus companheiros. 12Um certo Ananias, homem piedoso e fiel à Lei, com boa reputação junto de todos os judeus que aí moravam, 13veio encontrar-me e disse: ‘Saulo, meu irmão, recupera a vista!’ No mesmo instante, recuperei a vista e pude vê-lo. 14Ele, então, me disse: ‘O Deus de nossos antepassados escolheu-te para conheceres a sua vontade, veres o Justo e ouvires a sua própria voz. 15Porque tu serás a sua testemunha, diante de todos os homens, daquilo que viste e ouviste. 16E agora, o que estás esperando? Levanta-te, recebe o batismo e purifica-te dos teus pecados, invocando o nome dele!'” – Palavra do Senhor.

Leitura opcional: Atos 9,1-22.

 
Salmo Responsorial: 116(117)
Ide por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho.

1. Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, / povos todos, festejai-o! – R.

2. Pois comprovado é seu amor para conosco, / para sempre ele é fiel! – R.

 
Evangelho: Marcos 16,15-18
Aleluia, aleluia, aleluia.

Eu vos designei para que vades e deis frutos / e o vosso fruto permaneça, assim disse o Senhor (Jo 15,16). – R.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”. – Palavra da salvação.

 

Fonte: Paulus

 

APOIO: WILSON CONSTRUÇÕES
Endereço: R. Gen. Sampaio, 22, Camocim - CE, 62400-000

Telefone: (88) 3621-0205

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.