CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 30 de janeiro de 2021

SEGUIR JESUS: O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA

 SEGUIR JESUS: O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA
O discípulo deve estar sempre preparado, disponível, vigilante e ser responsável e fiel. A qualquer momento o Senhor pode convidar aquele discípulo para uma missão. O importante é que o discípulo esteja sempre de malas prontas, desapegado de tudo e de todos. Nunca esquecer que sua riqueza é o próprio Cristo. A partir de Cristo, deve amar a todos, mas sem retê-los para si e, em depois, seguir em frente, pois sua mente mira o horizonte futuro de Deus. Sua alegria não se encontra neste mundo, mas naquele que morreu e ressuscitou por nós.
Aquele que perseverar será bem-aventurado, receberá o prêmio da glória, não a glória dos homens, passageira, cheia de vaidades, mas a elevação daquele que soube colocar sua fé na Verdade, no Amor e na Vida, ou seja, em Deus mesmo. Jesus faz entender que tal discípulo será tratado como um senhor e não como escravo, pois o Senhor mesmo cingir-se-á e servirá aquele servo (discípulo). De fato, Jesus fez tudo por nós: encarnou-se, assumiu nossas mazelas, morreu e ressuscitou, a fim de que nós fôssemos salvos. Toda sua vida, voltada para o Pai, tornou-se toda para nós.
Nenhum discípulo de Cristo deve seguir os passos dos arrogantes deste mundo. A condição de liderança de um discípulo é aquela de servo, à semelhança do seu Mestre. Ele vai ser sempre um servo entre os demais servos, servindo por amor ao Reino dos Céus. Mesmo que ele seja altamente preparado na doutrina, toda sua vida deve ser um dom colocado á disposição do crescimento espiritual e intelectual do rebanho do Senhor. Sua vida não será mais sua, mas de Cristo e de sua Igreja. Quanto mais ele souber, maior sua responsabilidade na Igreja.
A beleza de ser discípulo de Cristo é saber que somos identificados a Ele, não recebemos diplomas de vaidade, somos valorizados como seres humanos, descobrimos nossa fragilidade e o ser humano que devemos ser a cada momento, descobrimos o dom que somos e os dons que temos para o bem da Igreja e para a salvação do mundo e que estamos aqui, não como inúteis, mas como servos do Senhor para a construção do Seu Reino de AMOR, VERDADE E VIDA.

Contribuição do Padre José Erinaldo.

 
Clique para ver no Canal


Salmo Responsorial: 103(104)

Nenhuma visualizaçãohá 1 dia

Salmo Responsorial: 22(23)

Nenhuma visualizaçãohá 1 dia

Salmo Responsorial: 26(27)

Nenhuma visualizaçãohá 1 dia

Salmo Responsorial: 102(103)

Nenhuma visualizaçãohá 1 dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.