CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

MISSA NESTA TERÇA - SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS , CONVERTE-NOS E COM VOSSAS GRAÇAS,SALVA-NOS

 


 


SE INSCREVA NO CANAL E PARTICIPE.

Salmo Responsorial: 30(31)

Nenhuma visualizaçãohá 21 horas

Salmo Responsorial: 94(95)

Nenhuma visualizaçãohá 21 horas

Salmo Responsorial: Lc 1

Nenhuma visualizaçãohá 21 horas

Salmo Responsorial: 36(37)

Nenhuma visualizaçãohá 21 horas

Salmo Responsorial: 23(24)

Nenhuma visualizaçãohá 22 horas

Salmo Responsorial: 109(110)

Nenhuma visualizaçãohá 23 horas

CONVERSÃO DE PAULO

Nenhuma visualizaçãohá 23 horas

Salmo Responsorial: 95(96)

 

Velarei sobre as minhas ovelhas, diz o Senhor; chamarei um pastor que as conduza e serei o seu Deus (Ez 34,11.23s).

Timóteo e Tito foram discípulos do apóstolo Paulo e missionários da Palavra de Deus. Timóteo, nascido em Listra, na atual Turquia, foi considerado o primeiro bispo de Éfeso. Tito, provavelmente nascido em Antioquia, também na atual Turquia, foi bispo da ilha de Creta. Que esses primeiros evangelizadores nos incentivem a comunicar, de modo infatigável, o Evangelho de Jesus Cristo.

Primeira Leitura: 2 Timóteo 1,1-8
Início da segunda carta de São Paulo a Timóteo – 1Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pelo desígnio de Deus referente à promessa de vida que temos em Cristo Jesus, 2a Timóteo, meu querido filho: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor! 3Dou graças a Deus – a quem sirvo com a consciência pura, como aprendi dos meus antepassados – quando me lembro de ti, dia e noite, nas minhas orações. 4Lembrando-me das tuas lágrimas, sinto grande desejo de rever-te e assim ficar cheio de alegria. 5Recordo-me da fé sincera que tens, aquela mesma fé que antes tiveram tua avó Loide e tua mãe, Eunice. Sem dúvida, assim é também a tua. 6Por esse motivo, exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. 7Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e sobriedade. 8Não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus. – Palavra do Senhor.

Leitura opcional: Tito 1,1-5.

Salmo Responsorial: 95(96)
Anunciai entre as nações os grandes feitos do Senhor!

1. Cantai ao Senhor Deus um canto novo, † cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! / Cantai e bendizei seu santo nome! – R.

2. Dia após dia anunciai sua salvação, † manifestai a sua glória entre as nações / e, entre os povos do universo, seus prodígios! – R.

3. Ó família das nações, dai ao Senhor, † nações, dai ao Senhor poder e glória, / dai-lhe a glória que é devida ao seu nome! – R.

4. Publicai entre as nações: “Reina o Senhor!” † Ele firmou o universo inabalável, / e os povos ele julga com justiça. – R.

Evangelho: Lucas 10,1-9
Aleluia, aleluia, aleluia.

O Espírito do Senhor repousa sobre mim / e enviou-me a anunciar aos pobres o Evangelho (Lc 4,18). – R.Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – Naquele tempo, 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós'”. – Palavra da salvação.

 

Fonte: Paulus

 

APOIO: WILSON CONSTRUÇÕES
Endereço: R. Gen. Sampaio, 22, Camocim - CE, 62400-000

Telefone: (88) 3621-0205


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.