CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 10 de maio de 2021

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE QUARTA - PARTE 2

 


6-Danilo tem 128 chaveiros. Ricardo tem o quádruplo de chaveiros de Danilo. Quantos chaveiros tem Ricardo? Somar 4 vezes.

7-José colheu 364 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?Cálculo: Somar 2 vezes.

8-Mariana possui 3 dúzias e meia de lápis e Carolina, o quádruplo dos lápis de Mariana. Quantos lápis possui Carolina? Multiplicar por 12 e somar com 6,multiplicar o resultado por 4.


9-Luisa ganhou 3 centenas e meia de figurinhas e Juliana ganhou o triplo. Quantas figurinhas ganhou Juliana? O Resultado de Luisa multiplique por 3.

10-Cristina tem 16 anos e seu pai tem o triplo de sua idade. Quantos anos tem o pai de Cristina?

Multiplicar por 3. Somar 3 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.