CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 10 de maio de 2021

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TERÇA E QUINTA - PARTE 1 - RESPOSTA EM ÁUDIO NO GRUPO OU ESCRITO NO PV

 


  1. 1-Pedrinho comprou um carretel de linha com 182 metros de linha. Para soltar sua pipa, Pedrinho usou 75 metros de linha. Quantos metros de linha ainda restam no seu carretel?
  2. 2-Roberto tem 32 selos em sua coleção. Paulo tem 24 selos. Quantos selos Roberto têm a mais que Paulo?
  3. 3-Ao comprar uma bermuda Gabriel gastou 27 reais. Ele levou uma nota de 50 reais. Quantos reais ele recebeu de troco?
  4. 4-Um sorveteiro fez 63 picolés de goiaba, 29 de laranja e 18 de manga. Vendeu ao todo 46 picolés. Quantos picolés não foram vendidos?
  5. 5-Numa estante havia 120 livros. Colocaram mais 48 e depois retiraram 23. Quantos livros ficaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.