CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 19 de junho de 2021

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TERÇA E QUINTA - PARTE 2


6. Há 45 pessoas inscritas em um curso de como reaproveitar os alimentos. Cada turma deverá ter 5 alunos. Quantas turmas serão formadas?

7. Na granja Regina 3 dúzias de ovos serão colocadas em embalagens para meia dúzia. Quantas embalagens serão necessárias para se colocar os ovos?

8. Dona Lúcia foi ao mercantil para comprar pacotes de biscoito e levou para gastar 20 reais. Cada pacote custa 3 reais. Dona Lúcia conseguiu comprar 6 pacotes. Quanto sobrou de troco? 

9. Jucilene preparou 50 sanduíches. Ela pegou 5 sanduíches e deu para um morador de rua. O restante ela vai repartir igualmente em 5 bandejas. Quantos sanduíches serão colocados em cada bandeja? 

10. Uma família consome 24 caixas de água por mês. Sabendo que um mês tem 4 semanas. Quantas caixas de água essa família consome por semana?


6:26 Tocando agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.