CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 19 de junho de 2021

ATIVIDADE DE CONTAGEM E TABUADA - PARTE 2

4:32


6- Numa excursão a Sobral participam 160 pessoas. Cada ônibus leva 40 passageiros e não é permitido viajar em pé. 

O número de ônibus necessários para a excursão é 

7-João tem 500 cabeças de gado, seu irmão tem a metade dessa quantidade. Quantas cabeças de gado tem o irmão de João? 


8-Márcia planejou 108 camisetas para os 6 alunos que vão participar da Olimpíada de Matemática. Quantas camisetas ganhará cada aluno? 



9-Em uma lanchonete há 3 tipos de sanduíches: cachorro-quente, hambúrguer e misto, e 2 tipos de suco: de laranja e de uva. De quantas maneiras diferentes Amélia poderá lanchar, sabendo que irá comer 1 sanduíche e tomar um suco? 

10-Nas festas de final de ano Camocim recebeu muitos turistas. Das 50 pousadas com capacidade para 50 turistas, todas foram lotadas. Quantos turistas visitaram a cidade? 

Observe: Faça as continhas na folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.