Ana
Renato e Seus Blue Caps
Ana, estou tão triste
Vieram me dizer
Que eu posso até morrer pra você
Ana, você me disse
Um dia que a ninguém
Daria o seu amor só a mim
Quero escutar dos seus lábios, meu bem
Que é tudo mentira, inveja
De alguém que quer nos separar
E assim poder tentar
Seu amor para sempre, então, roubar
Ana, estou tão triste
Vieram me dizer
Que eu posso até morrer pra você
Quero escutar dos seus lábios, meu bem
Que é tudo mentira, inveja
De alguém que quer nos separar
E assim poder tentar
Seu amor para sempre, então, roubar
Ana, estou tão triste
Vieram me dizer
Que eu posso até morrer pra você
Pra você
Pra você
Pra você
http://almasdevotas.blogspot.com/search/label/A%20Milagrosa%20Escada%20de%20S%C3%A3o%20Jos%C3%A9 FONTE
— III —Os espinhos do Coração de Jesus
VIGÉSIMO DIA
Oremos pelas almas que resistem à graça.
Pai Nosso ...
Ave Maria ...
Glória ...
Jaculatória: “Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que vos amemos cada dia mais”.
O 1º espinho do Coração de Jesus são as almas que, voluntariamente, permanecem em estado de pecado mortal
A alma inocente é morada de Deus, e pela Sagrada Comunhão torna-se a habitação particular de Jesus Cristo… aí Jesus Cristo está “em casa”, e encontra suas delícias; aí quer ficar… Ora, cometer um pecado mortal, conservá-lo voluntariamente, é admitir o demônio dentro d’alma, constituí-lo Senhor no lugar de Jesus que sai então expulso, ignominiosamente…
Pobre Jesus! Fica ele então à porta da alma pecadora; bate a essa porta que lhe cerraram, pede para entrar e ouve um espantoso grito dos Judeus: “Não! não! não é a vós que eu quero, mas ao meu pecado!” — Oh! se vos julgais em estado de pecado mortal, ide, ide já confessar-vos.
“Uma oração pelos pecadores”.
EXEMPLO
A piedade, como diz a Sagrada Escritura, é útil a tudo. Isto se vê até no êxito admirável de tantas pequenas indústrias que o amor de Deus sugere aos seus servos para fazerem o bem e lhe ganharem as almas. Em 1891, na escola católica da Ilha de Tine, do arquipélago grego, foi colocado sob a imagem de Nosso Senhor um coração “cheio de espinhos”, tendo o direito de cada tarde, no mês de junho, tirar desse coração um espinho o aluno que houvesse procedido melhor; tal foi a porfia entre eles por uma conduta exemplar que tornou um espetáculo de edificação à escola, podendo dizer-se que o Sagrado Coração era aí, todo o dia, coberto das mais belas flores d’alma por aquela piedosa turba infantil.
O colégio congreganista de Negapatan, no Indostão, em 1869, instituía a prática seguinte: no começo do mês, cada aluno traçava numa folha de papel tantas linhas perpendiculares quantos os dias do mês e à margem de uma série de linhas horizontais, registrava as espécies de boas obras que se poderiam aplicar, escrevendo no fim de cada dia, na coluna e lugar correspondentes, o número dos atos de virtude que praticara. Ao fim de um mês, entregavam-se todas as listas ao Diretor do Apostolado da Oração, sem nenhuma indicação nominal, para que só de Deus fosse conhecido o esforço e mérito de cada um; e o Diretor, somando o resultado em relação a cada espécie de boas obras, na conferência mensal publicava o balanço do “Tesouro do Coração de Jesus”. O Pe. Eraud, noticiando o fato, considera-o a causa principal dos progressos que na instrução e na vida cristã fazem os alunos dos estabelecimentos, alguns dos quais ainda recentemente se haviam distinguido em difíceis provas a que se submeteram na universidade de Madras.
__________Excertos do livro: Mês do Sagrado Coração de Jesus - Padre José Basílio Pereira - 2a. edição, 1913.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.