CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 24 de dezembro de 2022

MISTÉRIOS GLORIOSOS PELA CONVERSÃO E PAZ DO MUNDO,PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

 


Primeiro mistério da glória:
Jesus ressuscitou e está vivo.

Do Evangelho segundo Lucas (24, 1-6a.9)

No primeiro dia da semana, as mulheres foram ao sepulcro de manhã cedo. Eles descobriram que a pedra havia sido removida da sepultura e, tendo entrado, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. procurar o vivo entre os mortos? Ele não está aqui, ele ressuscitou." E eles anunciaram tudo isso aos Onze e a todos os outros.

Pai Nosso, 10 Ave Marias (meditando o mistério), Glória ao Pai.
 

Segundo mistério da glória:
Jesus sobe ao céu.

Do Evangelho segundo Marcos (16,19-20)

O Senhor Jesus, depois de falar com eles, foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus. Então eles partiram e pregaram por toda parte, enquanto o Senhor cooperava com eles e confirmava a Palavra com os sinais que a acompanhavam.

Pai Nosso, 10 Ave Marias (meditando o mistério), Glória ao Pai.
 

Terceiro mistério da glória:
O Espírito Santo desce sobre Maria e os apóstolos.

Do Evangelho segundo João (20,19.22)

Ao entardecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas do lugar onde os discípulos estavam com medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio e disse-lhes: "Paz seja convosco!" Dito isto, soprou e disse-lhes: «Recebei o Espírito Santo».  

Pai Nosso, 10 Ave Marias (meditando o mistério), Glória ao Pai.
 

Quarto mistério da glória:
Maria é assunta ao céu.

Do Evangelho segundo Lucas (1,46-50)

Então Maria disse: «A minha alma engrandece o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador, porque olhou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada. Grandes coisas me fez o Todo-Poderoso e santo é o seu nome; de geração em geração a sua misericórdia para com os que o temem".

Pai Nosso, 10 Ave Marias (meditando o mistério), Glória ao Pai.
 

Quinto mistério da glória:
Maria é nossa mãe e rainha do céu e da terra.

Do livro de Apocalipse (12, 1-2.5)

Um sinal grandioso apareceu no céu: uma mulher vestida de sol, com a lua sob os pés e, na cabeça, uma coroa de doze estrelas. Ela estava grávida e gritando com as dores do parto. Ela deu à luz um filho homem, destinado a governar todas as nações.

Pai Nosso, 10 Ave Marias (meditando  FONTE: VATICAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.