O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada nas redes sociais do SBT.
Um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, o apresentador foi internado no dia 18 de julho no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de um quadro de H1N1.
Ele teve alta dois dias depois, mas voltou a ser hospitalizado em 1º de agosto, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.
Ele deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.
Relembre a vida e a trajetória de Silvio Santos:
Silvio Santos nasceu em 12 de dezembro de 1930, ainda como Senor Abravanel, no Rio de Janeiro. Formado em Contabilidade, antes de se estabelecer como um dos maiores nomes da televisão nacional, trabalhou como locutor em diversas rádios do Rio e de SP. Também atuou como corretor de anúncios, animador e apostou em empreendimentos como bares e barcas de transporte entre as décadas de 1940 e 1950.
No ano de 1954, assinou o primeiro contrato como locutor da Rádio Nacional. O trabalho chamou a atenção do também locutor Manoel de Nóbrega, que o convidou para fazer parte de seus programas na emissora.
Carreira na TV
Em 1961, Silvio iniciou sua carreira na televisão. Foi na TV Paulista, que se tornaria TV Globo, com o programa Vamos Brincar de Forca. A produção caiu nas graças do público e na esteira do sucesso do programa, e o apresentador comprou as duas primeiras horas do canal e as transformou no Programa Silvio Santos. A nova atração também serviu como uma grande vitrine para o Baú.
Entre o final da década de 1950 e meados dos anos 1970 o empresário consolidou sua imagem na TV Brasileira comandando programas em diversas emissoras, entre elas TV Paulista (futura TV Globo), TV Tupi, TV Record e a TVS, a partir de 1976, embrião do que se tornaria o atual SBT.
Depois de alguns anos tentando adquirir uma concessão para uma emissora, em outubro de 1975, venceu a concorrência para o Canal 11, do Rio de Janeiro, aberta pelo governo do presidente à época Ernesto Geisel, o quarto da ditadura militar. O canal foi transformado na TVS.
Em março de 1981, ganhou a concessão de quatro canais, o que possibilitou o nascimento oficial do SBT, o Sistema Brasileiro de Televisão. Na emissora, comandou programas emblemáticos como Qual é a Música?, Show do Milhão, Topa Tudo Por Dinheiro e Programa Silvio Santos.
Com seu carisma, seus aviõezinhos de dinheiro para o auditório e seus bordões, Silvio Santos se consagrou como o apresentador mais longevo da televisão nacional. Ele ficou à frente das tardes do SBT de 1976 a 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.