O menino Jesus foi apresentado no Templo (Lv 12,3-4) diante de duas importantes testemunhas e de idade avançada. A primeira testemunha é Simeão, que esperava ansiosamente a chegada do Messias; a segunda, é Ana, profetisa, que vê o menino, glorifica a Deus e anuncia o Salvador. Em Simeão e Ana, além de testemunhas, Lc vê o sinal do Antigo Testamento, do tempo da promessa e da espera. A idade avançada de ambos indica o longo tempo em que a humanidade ansiava pelo Salvador, pelo verdadeiro Libertador; indica, concretamente, a realização do sonho messiânico de Israel, de certo modo contrariando o modo de pensar daquele povo, uma vez que o Libertador, o Messias encontra-se ali como menino, uma criança frágil, sem riquezas e sem um sobrenome poderoso nem em Israel nem na humanidade de modo geral.
ESTE BLOG É PARA A POSTERIDADE,ESTÁ A SERVIÇO DA FÉ E DA CULTURA DESDE 10 DE OUTUBRO DE 2011,O PRIMEIRO BLOG SURGIU EM 13 DE MAIO.
CAMOCIM CEARÁ
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.