CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

MATEMÁTICA NA TERÇA - VOLUME 1

1. Marina tem três amigas que fazem coleções de esmaltes e estão sempre em busca de novidades.Veja a coleção de cada uma:


Quem tem a menor coleção de esmaltes?
A)Ana       
B) Maria      
C) Marina      
D) Rita


2. Domingo André ganhou balas porque acertou o desafio de Malaquias:

– Respeitável público! Qual é o número que vem antes do número que vem depois de 15? 

O que André respondeu?
A) 13
B) 14
C) 15
D) 16


3. Marquinhos e Lucas estão se divertindo com um jogo que acabaram de ganhar. Lucas estava na casa 29 do jogo e foi parar na casa 35. 
Que número ele tirou nos dados? 
A) 5        
B) 6        
C) 33      
D) 34


4. Janaína adora cinema e foi assistir ao filme RIO com sua tia. Quando elas chegaram no estacionamento já tinham duas dezenas de carros estacionados. Quantos carros passou a ter no estacionamento depois da chegada de Janaína e sua tia ?
A) Onze carros.
B) Doze carros.
C) Vinte carros.
D) Vinte e um carros.


5. Paula adora ler e está na página 20 do livro Alice no País das Maravilhas, que tem uma centena de páginas. Quantas páginas faltam para ela chegar à página 60?
A) 20 páginas.
B) 40 páginas.
C) 60 páginas.
D) 100 páginas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.