CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 14 de outubro de 2023

25/11 - Há pessoas que vivem correndo atrás de grandezas e fama. No final, constatam que sua existência terrena não passa de um vazio ou tempo desperdiçado, pois lhes falta a dimensão da eternidade.

 


Oração final para todos os dias da novena

Suplicando o poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus

Cura-me, Senhor Jesus.
“Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim, neste momento.

Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.

Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz, reergam-me e curem-me agora.

Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles os quais mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas.

Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível.

Com fé e total confiança posso dizer: “Mãos ensanguentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vem tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!”.

Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um Glória, em agradecimento pelas graças, bênçãos e milagres que serão concedidos pelas Mãos ensanguentadas de Jesus por meio dessa Novena.

Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém!

 Primeiro dia – Senhor aumenta a minha fé.

Tranquilizai-vos, não tenhais medo, sou Eu!… E disse a Pedro: ‘Vem’. Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus.

Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começou a afundar. Gritou: ‘Senhor, salva-me’.

No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a Mão, segurou-o e disse: ‘Homem de pouca Fé, por que duvidaste?’. O vento cessou.

Então, os que estavam na barca prostraram-se diante d’Ele e disseram: ‘Tu és verdadeiramente o Filho de Deus’” (Mt 14, 27b. 29-32).

Jesus, fortes ondas de desespero têm investido contra mim. Aumenta a minha fé, porque estou com medo de afundar neste mar de angústia e dor.

Como fizeste a Pedro, suplico que me estendas Tua Mão poderosa e, com autoridade de Filho de Deus, ordenes ao mal que se afaste de mim agora e para sempre. Amém.

Repita muitas vezes, neste 1º dia, a seguinte jaculatória:

“Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que aumentes a minha Fé.”

 Salmo Responsorial: 9A(9)


Cantarei de alegria, ó Senhor, pois me livrastes!

1. Senhor, de coração vos darei graças, / as vossas maravilhas cantarei! / Em vós exultarei de alegria, / cantarei ao vosso nome, Deus altíssimo! – R.

2. Voltaram para trás meus inimigos, / perante a vossa face pereceram. / Repreendestes as nações, e os maus perdestes, / apagastes o seu nome para sempre. – R.

3. Os maus caíram no buraco que cavaram, / nos próprios laços foram presos os seus pés. / Mas o pobre não será sempre esquecido, / nem é vã a esperança dos humildes. – R.

Evangelho: Lucas 20,27-40

Aleluia, aleluia, aleluia.

Jesus Cristo salvador destruiu o mal e a morte; / fez brilhar, pelo Evangelho, a luz e a vida imperecíveis (2Tm 1,10). – R.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – Naquele tempo, 27aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, 28e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: ‘Se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão’. 29Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu sem deixar filhos. 30Também o segundo 31e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. 32Por fim, morreu também a mulher. 33Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”. 34Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, 35mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. 37Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. 38Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. 39Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. 40E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus. – Palavra da salvação.

Reflexão:

Os saduceus são os porta-vozes das grandes famílias ricas que desfrutam dos generosos donativos de peregrinos e da renda de sacrifícios oferecidos no templo. Não lhes interessa que se fale de uma retribuição na outra vida, pois já têm a garantia desta vida presente. Pretendem fazer Jesus cair na armadilha: De quem será esposa a mulher que teve sete casamentos e sete maridos? De nenhum, é a resposta de Jesus, corrigindo o raciocínio dos saduceus. Na vida futura, não haverá morte nem necessidade de criar família. As relações humanas se dão em nível diferente, próprio dos anjos. Quanto à ressurreição dos mortos, é certo que há, pois Deus é Deus de vivos e não de mortos. A própria Escritura o comprova ao mencionar o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó.

(Dia a Dia com o Evangelho 2023)https://blog.comfebrasil.com.br/novena-maos-ensanguentadas-de-jesus/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.