CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ESCOLA EDUARDO NORMÂNDIA - POSTAGEM CULTURAL

PROJETO CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA, desenvolvido pela escola Eduardo Normândia teve sua culminância no dia 18 de novembro, com grandes apresentaçãoes de dança, teatro, paródia e artes visuais. 
As atividades foram realizadas duarante o mês de novembro, mês em que é celebrado no Brasil em 20 de novembro o Dia da Consciência Negra e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. 

A  lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, incluiu essa data no calendário escolar. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. 

Na escola as aulas sobre os temas: História da África e dos africanos, luta dos negros no Brasil, cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, foram explorados através de pesquisas, exibições de vídeos, confecções de artefatos, desenhos, teatro, paródias, danças, com o objetivo de propiciar o resgate das contribuições dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país  que originou o jeito brasileiro de ser com suas crenças, danças, músicas, culinária etc. 

NOSSA MISSÃO

A Escola Eduardo Normândia, situada a Rua Olinda II, nº 367, bairro Olinda, Camocim-Ceará, tem como missão:,
  • Formar pessoas capazes de lutar, por melhores condições de vida, além de poderem reivindicar uma educação de qualidade;
  • Ser mais atuante junto a comunidade no sentido de que a mesma possa ter capacidade de lutar pelos seus direitos conhecendo também seus deveres;
  • Educar não apenas visando desenvolver as habilidades de leitura e escrita, mas ajudando-os a solucionar os problemas do cotidiano;
  • Criar um ambiente de qualidade onde envolva toda comunidade, corpo docente e discente por meio de suas qualidades e competências;
  • Reconstruir o conhecimento do aluno;
  • Ampliar as atividades de integração e sociabilização de todo corpo discente.BLOG E N.

Um comentário:

  1. Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, Senhor, o vosso Espírito, e tudo será criado; e renovareis a face da terra. Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso. Amém.

    ResponderExcluir

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.