CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O NOSSO FUTURO ESTÁ NO SENHOR


JESUS NOS É APRESENTADO

         Ana e Simeão certamente não tinham condições de compreender tal mistério, mas foram capazes de entender que Deus, por meio daquele menino, estava visitando seu povo; estava cumprindo sua promessa messiânica; estava libertando a humanidade. Enquanto Isabel e Zacarias são sinais do Antigo Testamento, Ana e Simeão são sinais da ansiosa promessa da chegada do Messias. Nesses quatro personagens, Lc mostra como a primeira Aliança e a Segunda são interligadas e dependentes uma da outra. Não se pode separar o Antigo do Novo Testamento e vice-versa. A Sagrada Escritura é a totalidade das Alianças.
      Que cada discípulo possa entender cada vez mais Jesus Cristo, aprofundando sua fé nas Alianças (Antigo e Novo Testamento), ser totalmente contemplador das maravilhas de Deus, totalmente obediente à sua Palavra e para sempre disponível a sua divina vontade.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.