CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 8 de junho de 2020

PROFESSOR MERECE RESPEITO

Merece respeito.
As vezes nos deparamos com alguns pais descontentes com as aulas online nesse período de distanciamento social e crucificando professores por tal situação.
O professor merece respeito por ter que se reinventar na profissão.
Merece respeito por não ter sido capacitado para atuar como youtubers.
Merece respeito por ter que se desdobrar para proporcionar o melhor para seu aluno.
Merece respeito porque abriram mão da privacidade em seu Whatsapp, criando grupos de alunos, pais e recebendo áudios e tarefas, no particular e em ligações até fora de hora, nos finais de semana e feriados.
Merece respeito pela idade, que talvez mal sabe fazer uma selfie, e ter que se gravar ensinando e se mostrando na Internet.
Merece respeito por ser um professor que está se esforçando e se virando, aprendendo na marra, simplesmente por não ter outra opção.
Merece respeito por transformar a sala da sua casa, a cozinha ou o quarto em sala de aula, tornando pública a intimidade de sua casa para desconhecidos.
Merece respeito por utilizar o seu computador, sua energia, sua internet em prol de seus alunos.
Merece respeito por fazer atendimento online individualizado, esclarecendo dúvidas, com função tutorial.
Merece respeito por multiplicar suas horas trabalhadas sem nenhum acréscimo salarial e mesmo assim, está firme no propósito.
Merece respeito por amar sua profissão e acatar tudo que lhe é proposto em nome do sucesso de seus alunos.
Merece respeito por simplesmente ser professor.

Autor do texto
Professor Leonardo Alves Neto


Desde 18 de março,sem poder sair de casa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.