CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 5 de agosto de 2012

ROBÔ DA NASA ESTARÁ EM MARTE SEGUNDA

curiosityNasa/Reprodução
Ilustração da Nasa simula trabalho do robô Curiosity no solo de Marte

De acordo com as previsões da Nasa (agência espacial americana), o robô Curiosity chegará a Marte na próxima segunda-feira (6). Em novembro do ano passado, um foguete Atlas partiu da Terra em direção a Marte e, em oito meses, percorreu mais de 500 milhões de km. Ao se aproximar do Planeta Vermelho, um paraquedas será aberto e a parte de baixo da cápsula irá se soltar. Da cápsula sairá o Curiosity, um robô equipado com câmeras que passará dois anos pesquisando o planeta.
Nova missão da Nasa a Marte é de alto risco, adverte especialista
O Curiosity pesa uma tonelada e tem 3 m de comprimento. É cinco vezes mais pesado que os robôs antecessores — os exploradores Spirit e Opportunity, que chegaram a Marte em janeiro de 2004 na busca de rastros de água.
"O Curiosity irá mais longe e descobrirá muito mais que o imaginado", destacou Coleen Hartman, executiva da agência espacial, na época do lançamento.
— Eu acredito que estarei viva no dia em que poderemos ver a primeira astronauta a pisar sua bota em Marte.
O Curiosity leva todos os instrumentos para medir as condições de vida no passado e no presente, estudando as condições ambientais do planeta. Ele buscará compostos que contenham carbono — um dos principais ingredientes para a vida como se conhece — e avaliará como eram em suas origens. Ao contrário dos outros robôs, o Curiosity conta com o equipamento necessário para obter amostras de rochas e solo e processá-las.
A Nasa começou a planejar a missão MSL em 2003. Nos últimos oito anos, cientistas e engenheiros construíram e testaram as capacidades do robô, que, segundo as expectativas, levará a pesquisa planetária a outro nível.
"Esta máquina é o sonho de qualquer cientista", assinalou à imprensa Ashwin Vasavada, cientista adjunto do projeto MSL no Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) em uma das sessões prévias informativas.
Saiba mais no vídeo:FONTE:R7.
Quer ler mais notícias? Clique aqui
Leia mais notícias de Tecnologia no R7

Leia mais notícias de Saúde no R7

Faça seu e-mail @R7. É grátis!

Venha para o R7 Banda Larga!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.