CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 1 de novembro de 2014

GP DOS ESTADOS UNIDOS - MASSA TREINA BEM

Em duelo acirradíssimo no segundo treino livre do GP dos EUA, Hamilton
desbanca companheiro de equipe por apenas três milésimos de segundo


Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputam um campeonato particular nesta temporada da Fórmula 1. Na segunda sessão de treinos livres do GP dos Estados Unidos, realizada na tarde desta sexta-feira, os pilotos da Mercedesvoltaram a dominar completamente a pista do Circuito das Américas. E, assim como na parte da manhã, Hamilton levou a melhor no acirrado duelo contra o companheiro de equipe.  
Desta vez, o britânico se sustentou na ponta da tabela de tempos com uma vantagem ainda menor, quase insignificante: apenas 0s003 (três milésimos de segundo). Ao cravar 1m39s085, o atual líder do campeonato diminuiu ainda mais o tempo registrado no treino anterior (1m39s941) e fechou como mais rápido do dia. Alheio à briga interna dos pilotos da Mercedes, Fernando Alonso fez "milagre" e levou a Ferrari ao terceiro melhor tempo: 1m40s189.  

Lewis Hamilton superou Nico Rosberg por apenas 0s003 e foi o mais rápido do dia em Austin (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton superou Nico Rosberg por apenas 0s003 e foi o mais rápido do dia em Austin (Foto: Getty Images)

Com pneus macios, Felipe Massa conseguiu um bom desempenho com a Williams, terminando a atividade em Austin em quinto lugar, à frente do companheiro Valtteri Bottas, 11º. O brasileiro anotou 1m40s457 e foi um pouco mais lento que o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, dono do quarto tempo (1m40s390). Na parte da manhã, Massa fez o 11º tempo e foi superado pelo xará Felipe Nasr, que assumiu o lugar do titular finlandês e ficou em 8º.   

O treino  
 
McLaren, Williams, Lotus e STR foram as primeiras a marcar tempos na quente tarde de Austin. Bottas chegou a figurar no topo da tabela, mas logo foi desbancado por Hamilton e Rosberg, que deram início a uma acirrada disputa. O alemão chegou a liderar por 53 milésimos, mas Lewis reagiu e conseguiu impor 0s003 sobre o companheiro. Vencedor da prova no ano passado, Sebastian Vettel foi o último a ir para a pista e fez o pior tempo (1m43s980).

Felipe Massa marcou o 5º tempo e superou o companheiro de Williams, Valtteri Bottas (Foto: Getty Images)Felipe Massa marcou o 5º tempo e superou o companheiro de Williams, Valtteri Bottas (Foto: Getty Images)

A McLaren, que chegou a liderar com uma dobradinha de Jenson Button e Kevin Magnussen em alguns momentos do treino, perdeu rendimento e finalizou a sessão apenas com os 8º e 9º lugares, do dinamarquês e do inglês, respectivamente. Outra equipe que enfrentou problemas foi, mais uma vez, a Lotus. Mesmo com o novo bico, a equipe inglesa terminou apenas com Romain Grosjean em 12º e Pastor Maldonado em 15º. 

Confira a tabela de tempos:
 
Classificação do 2º treino livre para o GP dos EUA (Foto: GloboEsporte.com)

Fique ligado nos horários!

Os pilotos voltam à pista neste sábado, às 13h (de Brasília), para o terceiro treino livre no Circuito das Américas. O classificatório está marcado para 16h. A largada acontece no domingo, às 18h. O SporTV exibe todas as atividades do GP dos Estados Unidos ao vivo e na íntegra. A TV Globo exibe um VT da corrida no domingo, depois do Fantástico.


G 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.