CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 2 de novembro de 2014

VIDA SAUDÁVEL É BOM PARA A VIDA

Vida saudável retarda aparecimento de demência em 12 anos  Guto Kuerten/Agência RBS
 
Foto: Guto Kuerten / Agência RBS
 
 
Ter um estilo de vida saudável pode retardar o aparecimento de doenças cardíacas por seis anos e demência por até 12 anos, apontou um estudo realizado pela Cardiff University, do Reino Unido. A pesquisa monitorou os hábitos de 2,5 mil homens por 35 anos e identificou cinco regras para se ter uma vida mais longa.

Segundo os cientistas, os hábitos saudáveis compreendem: fazer exercícios regularmente, não fumar, ter um peso corporal saudável, ter uma boa dieta e um baixo consumo de álcool.
Desde 1979, os pesquisadores acompanharam os hábitos de vida de homens com idades entre 45 e 59 anos. Eles descobriram que os que seguiram pelo menos quatro dos cinco passos foram 60% menos propensos a desenvolver demência.
Houve uma redução semelhante no risco de ataques cardíacos e derrames. Além disso, as pessoas estavam 40% menos propensas a desenvolverem câncer. Já o risco de diabetes caiu cerca de 70%.
— Estes estudos são caros e complicados, mas são essenciais para entendermos como a demência e outras doenças podem ser evitadas — disse Clare Walton, um dos financiadores do projeto.


Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.