CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A DUPLA GRE-NAL


O caminho de Grêmio e Inter no Brasileirão até a parada de junho Montagem sobre fotos de Ricardo Duarte /

Foto: Montagem sobre fotos de Ricardo Duarte

Alexandre Ernst


É longo o caminho a percorrer por Inter e Grêmio neste Brasileirão — especialmente o do time de Dunga, que, mesmo como mandante, perderá tempo viajando até Caxias. Ao todo, serão quase 65 mil quilômetros a percorrer ao longo das 38 rodadas do nacional. No Grêmio, que, na primeira rodada, também fará de Caxias sua casa (foi punido com a perda de um mando de campo pelos incidentes no Gre-Nal de 2 de dezembro), o início do campeonato surge como uma prova de fogo para o técnico Vanderlei Luxemburgo, após a eliminação na Libertadores.

Sorte para os dois clubes que a parada da Copa das Confederações, a partir da quinta rodada, dia 9 de junho, pode dar a chance de fazer pequenos ajustes para um cansativo segundo semestre, quando Grêmio e Inter acumularão a Copa do Brasil ao Brasileirão.

Zero Hora destaca o caminho da Dupla nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão e aponta as principais dificuldades de Luxemburgo e Dunga antes das (forçadas) férias de inverno.

O CAMINHO VERMELHO

1ª rodada — 25/5, sábado, às 18h30min
Fonte Nova, em Salvador
Vitória x Inter
É jogo para começar com vitória - sem trocadilho. O time de Dunga terá de viajar até Salvador, mas o Vitória enfrentou um mata-mata na Copa do Brasil na noite de quarta-feira. Leandro Damião, lesionado, ainda é dúvida. Rafael Moura pode aparecer ao lado de Diego Forlán. Jogo bom para pontuar.

2ª rodada - 30/5, quinta, às 19h30min
Centenário, em Caxias
Inter x Criciúma
Com Leandro Damião na Seleção Brasileira, será de Diego Forlán a tarefa de comandar o ataque colorado. O gol adversário pode ter Galatto, herói gremista na Batalha dos Aflitos. Horário da partida é bom para o torcedor comparecer. Para embalar, marcar três pontos é fundamental.

3ª rodada - 2/6, domingo, às 18h30min
Centenário, em Caxias
Inter x Bahia
Última partida com Forlán antes da parada da Copa das Confederações - o uruguaio terá de se apresentar à seleção de Oscar Tabárez no dia seguinte. O retrospecto do Bahia na temporada não assusta: apenas sete vitórias em 21 jogos e fracassos na Copa do Nordeste, no Baiano e na Copa do Brasil. Obrigatório ganhar.

4ª rodada - 5/6, quarta, às 19h30min
Canindé, em São Paulo
Portuguesa x Inter
No ataque, será tudo com Rafael Moura. A Lusa vem de altos e baixos na temporada: voltou à elite do futebol paulista por ser campeã da Série A-2, mas foi eliminada da Copa do Brasil pelo inexpressivo Naviraiense. O goleiro colorado Lauro é reforço para o Brasileirão. Tem que ambicionar três pontos.

5ª rodada - 8/6, sábado, às 16h20min
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Cruzeiro x Inter
Rodada para confirmar as primeiras colocações e assistir à Copa das Confederações no G-4. Será o primeiro desafio de peso do Inter na temporada. Atenção aos ex-colorados Ceará e Dagoberto e aos ex-gremistas Diego Souza e Borges. Empate não é mau resultado.

O CAMINHO AZUL

1ª rodada - 26/5, domingo, às 16h
Alfredo Jaconi, em Caxias
Grêmio x Náutico
A estreia longe da Capital será um adversário a mais para iniciar bem no nacional. O Náutico tem o ex-técnico Silas como atração. Três pontos são fundamentais para trazer paz à comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, contestada pela desclassificação na Libertadores.

3ª rodada - 1º/6, sábado, às 21h
Vila Belmiro, em Santos
Santos x Grêmio
Neymar estará com a Seleção que disputa a Copa das Confederações. Como sem ele o Santos é um time comum, o Grêmio pode pensar em pontuar na Vila, onde, nos últimos 25 anos, perdeu 14 dos 21 jogos disputados _ empatou seis e venceu apenas uma vez.

4ª rodada - 5/6, quarta, às 21h
Arena, em Porto Alegre
Grêmio x Vitória
A primeira de duas rodadas em casa. O horário facilita a locomoção até o Humaitá para a estreia da Arena em Campeonatos Brasileiros. O Vitória tem na casamata um velho conhecido dos tempos de Olímpico: Caio Júnior, ex-jogador e ex-treinador gremista. Obrigação de marcar três pontos.

5ª rodada - 8/6, sábado, às 16h20min(*)
Arena, em Porto Alegre
Grêmio x São Paulo
É o jogo-chave da tabela antes do recesso da Copa das Confederações. Se vencer a segunda partida seguida, em casa, embala e ganha moral para ir a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, time sensação da temporada. Derrota complica a vida do Grêmio e pressiona, mais uma vez, o trabalho de Luxemburgo.

2ª rodada (jogo adiado) - 12/6, quarta, às 22h(*)
Independência, em Belo Horizonte
Atlético-MG x Grêmio
Dia de encarar Ronaldinho e Jô. Mesmo que passe do Tijuana, do México, nas quartas de finais da Libertadores, o time de Cuca estará focado no Brasileirão, pois as semifinais da competição sul-americana serão apenas em julho. Partida difícil.

(*) Os jogos podem sofrer alterações de data devido ao amistoso Brasil x França na Arena, dia 9 de junho.

 

ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.