CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 29 de agosto de 2020

PROBLEMAS MATEMÁTICOS 5 - QUESTÃO 5 DOS PROBLEMAS

 CONTINHAS E RESPOSTAS PARA AVANÇAR DE FASE E CHEGAR NO 16.

  • 16.Um microcomputador que custa R$ 600,00 está sendo vendido na loja “INFOMARCA”, com um desconto de 150 Qual é o valor desse produto?
  • 17.Está acontecendo uma gincana na escola de Rosinha. No final de cada dia, os pontos obtidos pelas equipes participantes são somados. No final do primeiro dia, a Equipe Azul estava ganhando e tinha 308 pontos e a Equipe Verde tinha 279. No dia seguinte, quantos pontos a Equipe Verde precisa fazer a mais do que a Equipe Azul, que está ganhando, para conseguir empatar com ela?
  • 18.Um avião tem capacidade para transportar 140 passageiros, mas em determinado vôo apenas 87 passageiros embarcaram.
    Nesse vôo, quantos passageiros a mais seriam necessários para lotar o avião?
  • 19.Carla ganhou de presente de aniversário o Jogo da Vida. Depois de jogar uma partida, ela somou suas notas e descobriu que tinha 6.050 reais. Como nesse jogo há somente notas de 100, de 10 reais e de 1 real, Carla ganhou em cédulas quantas?
  • 20.Augusto está estudando para fazer a prova de Matemática de um concurso. Ele vai resolver um total de 216 exercícios e se organizou para fazer 9 exercícios por dia.Ele fará no total de quantos dias?


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.