CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 28 de novembro de 2020

ATIVIDADE COMPLEMENTAR - BLOCO 2 - MULTIPLICAR E DIVIDIR.

 dobro ou metade ou dividir.

6.    Paulo trabalhou 30 dias e recebeu 15 000 reais. Quantos recebeu por dia?

7.    Um carro com velocidade constante de 100 km/h, vai da cidade A até a cidade B em 3 horas. Quanto tempo levaria esse mesmo carro para ir de A até B, se sua velocidade constante fosse 200 km/h?

8.    O revestimento de um muro de 16 m de comprimento e 2,5 m de altura consome 84 kg de reboco preparado. Quantos quilos de reboco serão necessários para revestir outro muro de 32 m de comprimento e 5 m de altura?

9.    Mil quilos de ração alimentam 20 vacas durante 30 dias. Quantos quilos de ração são necessários para alimentar 40 vacas durante 30 dias?

10. Um livro tem 150 páginas. Cada página tem 36 linhas e cada linha, 50 letras. Se quisermos escrever o mesmo texto em 300 páginas, quantas letras haverá em cada linha para que cada página tenha 36 linhas?


Nenhuma visualizaçãohá 7 horas

02/12 - SITUAÇÃO ALGÉBRICA

Nenhuma visualizaçãohá 7 horas

176 - FRAÇÕES NO DIA A DIA

Nenhuma visualizaçãohá 7 horas

175 - FRAÇÕES PARA PROBLEMAS

Nenhuma visualizaçãohá 7 horas

174- OBSERVANDO FRAÇÕES

Nenhuma visualizaçãohá 7 horas

DEZEMBRO - CALENDÁRIO DAS CRIANÇAS

Nenhuma visualizaçãohá 1 dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.