CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 17 de fevereiro de 2013

JOGOS DO INTER E DO GRÊMIO


Inter larga na frente em Canoas, mas cede empate ao Cruzeiro nos acréscimos Fernando Gomes/Agencia RBS

Inter empatou com o Cruzeiro em Canoas

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Jones Lopes Silva


Por uma hora seguida, da altura dos 30 minutos de jogos da rodada de ontem, Inter e Grêmio conviveram com a possibilidade de Gre-Nal já nas semifinais da Taça Piratini, do Gauchão. Enquanto o Grêmio vencia no Olímpico, o Inter custava a solucionar sua vida contra o Canoas no Complexo Esportivo da Ulbra em um sonolento empate em zero. Até que Damião derrubou a possibilidade de clássico, ao fazer 1 a 0, aos 29 minutos do segundo tempo.

No final, aos 47 minutos, Cláudio acertou um chute de rebote na área do Inter e determinou o 1 a 1. Era a certeza do Gre-Nal, domingo, possivelmente no Estádio Centenário, em Caxias .

Logo no início do jogo, paracia aquele Inter de garra, tipo aquele que venceu o Caxias dentro d'água, no Centenário. Bem no começo, João Paulo, descolocado para a direita, cruzou na medida e Leandro Damião cabeceou para baixo. A bola subiu mas perdeu a força e o goleiro Fábio defendeu. Também Fred zunia nos primeiros minutos. Em um dos lances, chegou à frente em contra-ataque. Mas, aos poucos, o Cruzeiro tomou conta do jogo.

Enquanto o Inter, tentava cadenciar, trocar passes, o Cruzeiro saía ao ataque com maior velocidade. O atacante Paulo Sérgio infernizou em campo. Aos 12 minutos, ele envolveu duas vezez Ronaldo Alves só não concluiu na entrada da pequena área porque Alisson previu o lance e o abafou a tempo. Não ficou nisso. O mesmo Paulo Sérgio deixou o companheiro Almir em condições de marcar, que só não concluiu porque se atrapalhou sozinho.

Damião participaria de uma outra jogada de força, ao dividir um lance de ataque com o goleiro Fábio. Mas esses movimentos quase aleatórios de ataque do Inter indicavam falta de ímpeto, falta de vontade _ descontando-se o calor, é claro.

Tanto que endiabrado Paulo permeneceu fazendo das suas. Aos 42 minutos, o atacante avançou sobre os zagueiros e chutou forte. A bola ainda bateu na perna de Juan, perdeu um pouco de força, mas ainda chegou com perigo até Alisson que, outra vez, salvou o time na base do reflexo.

Dunga deve ter exigido mais gás no segundo tempo. Áquela hora, no intervalo dos jogos em Canoas e no Olímpico, a combinação de resultados levava ao Gre-Nal já nas semifinais da Taça Piratini.

Pois João Paulo apareceu à frente, Fred se encarregou da organização e Damião passou a dar melhor resposta. No lance mais dramático para o Cruzeiro, Gilberto serviu Damião, aos 3 minutos do segundo tempo. O passe chegou até Josimar, que chutou rasteiro. Fábio, sempre ele, buscou a bola no canto. Em seguida, o mesmo Damião ganha um corpo a corpo na grande área e chuta, de novo defendido pela barreira Fábio.

O centroavante do Inter ainda iria aparar um cruzamento, torneando de cabeça, a bola passou a dois palmos do gol. A essa altura, o time de Dunga tomava conta do jogo e se impunha com a falta de fôlego do Cruzeiro.

Daí porque, aos 29 minutos, Fabrício partiu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro buscando um atacante no centro. Então, apareceu Leandro Damião, partindo da linha do pênalti, e colocou a bola para dentro _ no único lance em que Fábio não conseguiu interceptar.

GAUCHÃO — 13/2/2013 — 8ª RODADA

CRUZEIRO (1)
Fábio; Reinaldo (Rogério, 14'/2°T), Cláudio, Léo Carioca e Marcelo Santos, Alberto, Almir, Faísca e Fabio Nunes (Jean Paulo, 14'/2°), Gean e Paulo Sérgio (Clodoaldo, 32'/2°). Técnico: Benhur Pereira.

INTER (1)
Alisson; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Elton, Josimar, João Paulo (Maurinho, 26'/2°) e Fred (Vitor Júnior, 35'/2°); Gilberto (Natan, 26'/2°) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Gols: Leandro Damião (I), aos 29'/2°, e Cláudio (C), aos 46'/2°

Amarelo: Almir (C)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Flor e Maurício Coelho Pena.

Público e renda: não informados

Local: Complexo Esportivo, em Canoas

 

ZHESPORTES

Werley marca o gol da vitória gremista após cobrança de escanteio aos 23 minutos do primeiro tempo

Com retorno de titulares ao Olímpico, Grêmio vence o Veranópolis por 1 a 0 Mauro Vieira/Agencia RBS

Werley fez o gol da vitória gremista no retorno do time principal ao Olímpico

Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Leandro Behs

Vanderlei Luxemburgo escalou o time principal diante do Veranópolis, a fim de buscar um melhor entrosamento para a Libertadores. Afinal, após a surpreendente derrota em casa para o Huachipato, o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Engenhão, ganhou status de final de campeonato.

No retorno de Dida ao gol, o Grêmio bateu o Veranópolis por 1 a  0 e, devido á combinação de resultados, se estabeleceu o Gre-Nal nas quartas de final da Taça Piratini. Como o mando é do Inter, o jogo possivelmente será no Centenário, em Caxias do Sul, no próximo domingo.

A busca por um melhor entrosamento da equipe titular só não pôde ser completa porque Barcos e Adriano não atuaram. O centroavante foi liberado para viajar a São Paulo, a fim de auxiliar familiares devido a um acidente de automóvel de seu cunhado - que ontem estava internado na UTI. Já o volante, casou e foi liberado da partida. Welliton e Fernando foram os seus substitutos. Werley, cuja suspensão na Libertadores chegou ao fim, atuou pela primeira vez ao lado de Cris.

Antes do jogo, as últimas decisões de Luxemburgo foram questionadas pela torcida. Durante o anúncio da equipe, nos alto-falantes, Dida recebeu apupos - enquanto Marcelo Grohe teve o seu nome gritado em meio ao aquecimento, Fernando, colocado na reserva de Adriano, foi o jogador mais aplaudido, e ele, Luxemburgo, foi vaiado.
- No ano passado, 50 mil pessoas me aplaudiram. Isso pertence ao futebol - comentou o treinador gremista, questionado sobre as vaias antes da partida. 

Em campo, um Veranópolis totalmente retrancado esperava o Grêmio em seu campo, esperando os contra-ataques. Aos 3 minutos, Cris desviou de cabeça e João Ricardo fez uma boa defesa.

Se uma das justificativas de Luxemburgo para a derrota na estreia da Libertadores foi o gramado falho da Arena e a dificuldade de a sua equipe trabalhar melhor as jogadas para vencer um time fechado, o Veranópolis, no perfeito piso do Olímpico foi um bom teste. O Grêmio precisou rodar muito a bola para chegar ao gol adversário. E, até os 20 minutos, as melhores oportunidades haviam sido em cabeceios de Cris e em uma boa cobrança de falta de Fernando. O Grêmio insistia na bola parada.

E, aos 24 minutos, em cobrança de escanteio de Zé Roberto, Werley desviou de cabeça e marcou o gol do Grêmio. Na Geral, o gol foi comemorado com avalanche, seguido dos gritos "uh, é avalanche" e fortes xingamentos à OAS, parceira do clube na Arena.

No segundo tempo, mesmo com o calor e o mormaço, o Grêmio tentou superar as dificuldades de chegar ao ataque com jogadas mais trabalhadas - e não apenas em lances de bolas paradas. Elano jogou mais adiantado para tentar abastecer Vargas e Welliton. E a equipe conseguiu avançar mais em troca de passes, em tabelas e em lançamentos.

O Veranópolis por pouco não empatou na sua única jogada possível: o contra-ataque. Em uma falha do lado direito da defesa, Dida foi obrigado a fazer boa defesa, cara a cara com Eduardinho. Aos 20, Vargas recebeu de Elano e, dentro da área, bateu forte, no travessão.

Com os ingressos de Moreno e de Bertoglio, juntando-se a Vargas e a Zé Roberto, o ataque gremista ganhou nova força e disposição em campo. Ao final, o magro 1 a 0 pareceu pouco para o maior volume de jogo do Grêmio. Contra o Fluminense, talvez a equipe de Luxemburgo necessite ser mais efetiva.

TAÇA PIRATINI — 8ª RODADA — 17/2/2013

GRÊMIO
Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos (Alex Telles, int.); Fernando, Souza, Elano (Moreno, 26'/2º), Zé Roberto; Vargas e Welliton (Bertoglio, 26'/2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VERANÓPOLIS
João Ricardo; Edinei, Jonas, Garibaldi e Fininho; Escobar, Márcio Reis, Eduardinho e Juninho (Maicon Assis, 26'/2º); Valdo (Maranhão, 36'/2º) e Lê (Leandor Rodrigues, 43'/2º). Técnico: Julinho Camargo

Gols: Werley (G), 23min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Vargas, Zé Roberto e André Santos (G); Fininho, Márcio Reis (V).

Renda: R$ 308.972,50.

Público: 13.117.

Arbitragem: Márcio Chagas, auxiliado por Júlio Espinoza e Vilmar Burini.

Local: Estádio Olímpico

Próximo jogo
Copa Libertadores da América
Fluminense x Grêmio
Quarta-feira
20/2/2013
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
22h

 

ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.