CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CASAMENTO PODE PROLONGAR A VIDA - PESQUISA COMPROVA

Casamento aumenta as chances de viver mais, diz estudo Wesley S./stock.xchng
 
Foto: Wesley S. / stock.xchng
 
De papel passado, com vestido e pompas ou apenas viver junto de quem se ama ao longo da vida aumenta as chances de viver mais e com mais saúde. Pesquisadores do Centro Médico da Universidade Duke, nos Estados Unidos, tinham a intenção de entender qual a relação do casamento com a qualidade de vida das pessoas com mais de 50 anos e avaliou 4800 pessoas ao longo de dois anos. Eles descobriram três coisas: casais felizes vivem mais e têm mais qualidade na saúde, solteiros correm 2,3 vezes mais risco de morrer antes de completar 65 anos e divorciados têm 60% menos chances de chegar à terceira idade em relação aos casados.
Segundo os pesquisadores, as pessoas que mantém casamentos felizes apontaram que o apoio emocional e social impacta na forma como elas encaram a vida. Outro dado que os entrevistados destacaram é que as pessoas casadas encontram apoio do companheiro para adotar hábitos mais saudáveis para envelhecer melhor.
Já manter um casamento infeliz traz um resultado que vai na direção oposta. Outra pesquisa coordenada pela socióloga Hui Lui, indicou que casamentos ruins trazem problemas para o coração. Nesse estudo, 1200 pessoas casadas com idades entre 50 e 80 anos foram acompanhadas durante cinco anos. Aqueles que se sentiam felizes mostraram que a saúde cardíaca ia bem também. No entanto, aqueles que não estão contentes com o casamento apresentaram problemas no sistema cardiovascular bastante sérios. Entre homens e mulheres, os malefícios se apresentaram com maior intensidade nelas.
Os pesquisadores da Duke também afirmaram que casais com gostos e personalidades parecidas tendem a manter casamentos que duram mais.


DIÁRIO GAÚCHO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.