CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 28 de junho de 2017

A NOSSA VIDA É DO MESTRE

Mt 7,15-20
1. "Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes". Quem são esses falsos profetas? Em primeiro lugar, no contexto de Mt, são determinados cristãos que, inseridos no meio da comunidade, procuram outro estilo de vida, outra doutrina, outra forma de vida adequada à própria visão de mundo, ao individualismo que lhes é inerente, à incapacidade de viver em fidelidade e obediência aos apóstolos de Jesus Cristo. Eles utilizam os ensinamentos apostólicos segundo suas interpretações práticas, procuram enganar as pessoas com aparência de santidade, "jogam pedra" na Igreja de Cristo, difamam os verdadeiros cristãos, que vivem da Palavra de Deus, da Eucaristia, da Caridade autêntica e do Testemunho contínuo de renúncia de si mesmo para a salvação do outro.
2. São Paulo afirma em Gl 1, 6-9: "Esto admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. De fato, não há dois evangelhos: há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo. Mas, ainda que alguém, nós ou um anjo baixado do céu, vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema (colocado pra fora da comunhão). Repito aqui o que acabamos de dizer: Se alguém PREGAR doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado". Ora, virou moda a fundação de grupos ditos cristãos desligados da verdadeira Igreja de Cristo. Eles confundem as pessoas, modificando a forma de compreensão da fé e da história, afirmando uma igreja que serve para todos os gostos segundo as mais diversas interpretações. A Igreja só tem uma verdade e a interpretação dela deve ser una. A divisão não vem de Cristo. A Igreja de Cristo é Una na Palavra, na Fé, no Batismo, na Litirgua e na vivência do Amor. Ela tem somente um Senhor, é esposa da única Cabeça, Cristo Jesus, tem como único fim a COMUNHÃO COM DEUS. A Igreja é Santa, Católica e Apostólica.
3. Os falsos profetas podem ser, também, os judeus, que dificultavam a missão evangelizadora. De qualquer modo, tanto judeus quanto alguns membros do cristianismo foram muito problemáticos no contexto da fé. Isso acontece até hoje, quando se vê a facilidade em se criar "igrejas", que podem, sem problemas, ser chamadas de "pequenas igrejas, grandes negócios". O sistema capitalista entrou fortemente no âmbito da crença. O resultado disso, mediante uma profunda crise de indenidade e um enraizado individualismo, é a utilização da Palavra de Deus como meio de aquisição financeira, de enriquecimento de falsos pregadores e deturpadores da mesma Palavra e manifestação pública de repúdio à Igreja de Jesus Cristo. Assiste-se, hoje, a degradação da verdadeira fé, lançada por terra como se fosse causa de divisões e confusões. Crer tornou-se algo muito relativo por causa do esfacelamento e divisões no cristianismo. A fé foi relativizada, objeto do consumo individualista. Os falsos profetas, deturpadores da Fé, são filhos de Satanás, inimigos da Igreja de Cristo, fundadores de ilusões. Não se pode querer a salvação e entrar numa "seita" ou "igreja" particular fundada por homens. Ou a Igreja vem de Deus ou então a Ele não pertence.
4. Os falsos profetas negam:
1. a Eucaristia: Mt 26,26ss; Mc 14,22ss; Lc 22,14ss; 1Cor 11,23ss; Jo 6,51ss.
2. a Igreja Católica (quer dizer universal no grego): Mt 16,18; Jo 21,15-19.
3. a Tradição apostólica, ensinando que só as Escrituras: 2Tm 1,14.
4. a divindade de Jesus: Jo 1,1; 20,28; 8,24.28.58; 1Jo 5,20; 2Pd 1,1; Rm 9,5; Tt 2,13.
5. que Maria é Mãe de Deus: Lc 1,43: "De onde me vem a honra de receber na minha casa a Mãe de meu Senhor?".
6. a Redenção e a Ressurreição, afirmando a REENCARNAÇÃO: Jo 11,25; Lc 23,42-43; Hb 9,27.
7. o uso de imagens, confundindo imagens que indicam Deus e o que a Ele pertence com IMAGENS IDOLÁTRICAS. Ou seja, deturpam a Palavra de Deus, a fim de blasfemar contra a Igreja de Cristo. A Bíblia manda fazer imagem não idolátrica: Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s.
Muitas outras cosias não negadas, mas bastam essas por enquanto.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.