CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

O HOMEM É JESUS CRISTO

Ele vive para todo o sempre,pois esteve morto
e voltou a viver,porque é Deus,Filho de Deus - Pai
e quer que nos empenhemos em levá-lo até os outros
nem que leve a vida inteira para que estejamos juntos,
um dia na morada celeste,onde está a verdadeira felicidade.
Aqui precisamos provar que temos amor pelo outro e é este amor
que pode nos levar ao Céu.Um grande abraço e receba nossas orações.

Precisamos enxergar cuidadosamente a nós mesmos, realizando uma viagem ao nosso interior à luz de Cristo. Isso significa encontrar-se primeiro com a Palavra eterna do Pai. O Verbo do Pai possibilita-nos o conhecimento de Deus, de nós mesmos, do outro e do mundo. Iluminados por Cristo, podemos trilhar seguramente em pleno dia.
2. Somente Jesus Cristo é a verdadeira Luz na qual fomos inseridos. Por isso ele disse em Mt 5,14: "Vós sois a luz do mundo". Em Cristo, nós também nos tornamos luz. O batismo nos proporcionou a graça da participação na vida de Deus e naquilo que é próprio de Jesus. Ele é a Luz, nós somos participantes dessa Luz; Ele é a Verdade, tornamo-nos participantes dessa verdade; Ele é o Filho, também tornamo-nos filhos através DELE; Ele é a Palavra, também nós fomos feito participantes dessa Palavra. Em suma, vivendo como Jesus Cristo, podemos ser verdadeiramente luzeiros para o mundo.
3. Sem essa luz é impossível enxergarmos os grandes defeitos que possuímos quanto mais vermos os ciscos dos defeitos dos nossos irmãos. De fato, a luz nos faz enxergar primeiro o nosso ser, a nossa existência e as nossas ações. Antes de qualquer coisa, é necessário vermos a nossa própria vida no confronto com a vontade de Deus e o exemplo de Jesus. O fundamento para nos entendermos é a Palavra de Deus ali no centro, ao alcance dos nossos olhos e do nosso coração.
4. A nossa cegueira é o nosso orgulho, nossa auto-suficiência, nossa vida de pecado, nossa vida mesquinha sem o Espírito de Deus. As vezes achamos que podemos tudo e que somos muita coisa; damos um conceito muito alto a nós mesmos. Na verdade, somos importantes porque somos de Deus, sua imagem e semelhança, seus filhos, mas também somos falhos, limitados, manchados pelo pecado e, por isso mesmo, desobedientes. Muitas vezes não abraçamos o querer de Deus, Seu projeto de salvação. Apenas seguimos nossos interesses, nossos projetos e nossas ilusões. Deus fica como se fosse algo ou alguém de que necessitamos em alguns momentos. Isso é terrível! É totalmente desumano! Os danos, para quem abandona a renúncia de si mesmo para viver segundo Deus, são enormes, porque deixam simplesmente o dia, desprezam a luz e se envolvem com as trevas, com a realidade desumana do pecado, dos vícios de modo geral, entre outras coisas.
Convite para hoje: abandonar-se no Espírito Santo, para que, por meio de Jesus Cristo, a nossa vida possa ser um lugar de encontro com o Pai e com os irmãos. Procedendo dessa forma, invés de guia cego, vc será instrumento da luz para quem necessita enxergar a Verdade.
Um forte abraço e carinhoso abraço.
Padre José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.