CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 29 de maio de 2021

ATIVIDADE COMPLEMENTAR - PARTE 2

 


06) Recebi 20 quilos de uvas. Dei 6 quilos para meu irmão e 5 para um primo. Com quantos quilos de uva eu fiquei?

07) Numa granja havia 132 galinhas num galinheiro e 40 em outro. O granjeiro vendeu 58 galinhas. Quantas galinhas ainda havia?

08) No início do ano, uma classe da escola possuía um certo número de alunos. No final do 1º semestre  saíram 10 alunos e no início do 2º semestre foram matriculados mais 8, totalizando, agora, 35 alunos. Quantos alunos havia nessa classe no início do ano?


09) Uma professora recebeu vinte e cinco livros. Deu alguns para seus alunos e depois recebeu mais três  livros, ficando com dezoito livros. Quantos livros a professora deu para seus alunos?


10) Um funcionário foi admitido numa empresa aos 14 anos e aposentou-se após 43 anos de trabalho.  Qual a idade desse funcionário ao se aposentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.