CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 16 de maio de 2021

PROBLEMAS COTIDIANOS ,CONTAGEM E USO DA TABUADA - PARTE 2



6) 550 -240 - 180 =

7)Beth  adora cinema e foi assistir ao filme RIO com sua tia. Quando elas chegaram no estacionamento já tinham duas dezenas de carros estacionados. Quantos carros passou a ter no estacionamento depois da chegada de Beth e sua tia ?

8)Paula adora ler e está na página 20 do livro Alice no País das Maravilhas, que tem uma centena de páginas. Quantas páginas faltam para ela chegar à página 60?

9)Na biblioteca da Escola Alba  existe uma estante com 3 dezenas de livros de poesia. Acontecerá um festival de poesias na escola e a diretoria resolveu comprar mais 10 livros. Quantos livros de poesia terá na biblioteca?

10)
O avô de Francisca tem um sítio onde cria 4 dezenas de galinhas e 5 dezenas de porcos. Quantos porcos e galinhas têm no sítio do vovô de Francisca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.