CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 12 de junho de 2021

ATIVIDADE COM CONTAGENS E TABUADAS - PARTE 2

 


ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

Situações problemas

1) Aline tem 18 pares de sapatos, mas tem muitos que não servem mais. A mamãe de Aline separou todos que não serviam para doação. Foram 9 pares. Com quantos pares de sapatos Aline ficou?

R.

 

2) Pedro ganhou uma caixa com 80 bolinhas de gude. Quando foi brincar, deixou 13 com Ricardo, 16 com João e 18 com Marcelo. Quantas bolinhas sobraram para Pedro brincar?

R.

 

3) Maria ganhou um livro de 200 páginas. Ela prometeu para o papai que todo dia irá ler 3 páginas. Em 8 dias quantas páginas Maria terá lido?

R.

 

4) Carlos foi brincar na casa de Juca e chegando lá estavam também Luiza e Gabriel. Carlos levou um pacote de biscoito com 24. Carlos comeu 4, Juca comeu 3, Luiza comeu 5 e o Gabriel não quis comer. Quantos biscoitos sobraram no pacote?

R.

 

5) Para um trabalho da escola, cada integrante do grupo deveria levar 4 revistas. Cada grupo possui 6 alunos. Se são 5 grupos, quantas revistas serão no total?

R.

 https://acessaber.com.br/atividades/atividade-de-matematica-situacoes-problemas-4o-ano-6/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.