CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 7 de dezembro de 2013

O ESTRESSE PODE MATAR


.



 
Além de outros malefícios para a saúde, o estresse pode causar aumento de peso, alertam especialistas. Está comprovado que as tensões do dia a dia geram ansiedade e, por consequência, fazem com que as pessoas exagerem na comida.
O estresse provoca alterações químicas no organismo e pode estar por trás ao aumento dos índices de obesidade registrados em todo o mundo nos últimos anos.
“O estresse ocasiona aumento da grelina, que é um hormônio gástrico responsável pelo aumento do apetite. Então, as pessoas estressadas têm mais apetite e, consequentemente, engordam. E têm o cortisol elevado, que por si só aumenta a gordura abdominal”, diz a endocrinologista.

Segundo médicos, abusar do álcool, de drogas e do cigarro são outras maneiras erradas que a mente usa para driblar o estresse. Assim como a alimentação desregrada, esses comportamentos não resolvem o problema e causam ainda mais prejuízos à saúde.
Para muitas pessoas, essa época de final de ano também pode ser um fator causador de estresse. É quando as pessoas costumam fazer balanços do ano que passou e, dependendo disso, muitas se frustram. “Se as coisas não estão bem realizadas até o final do ciclo, nós nos frustramos e ficamos sob tensão por não ter atingido as nossas metas.
Ser honesto consigo mesmo é a melhor maneira de fazer esse balanço de fim de ano, aconselham especialistas. Reconhecer os próprios defeitos, mas também as qualidades, sem dar peso maior para nenhum deles é o ideal. É preciso deixar de lado a opinião dos outros e a própria mania de perfeição.

Outra forma de evitar o estresse é cobrar-se menos.


G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.