CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

GLÓRIA A VÓS SENHOR .

  "Por que teus discípulos desobedecem à tradição dos antigos? Eles não lavam as mãos quando vão comer!". Os líderes judaicos confundiram necessidade humana de limpeza física com questões religiosas. Isso demonstra a força da religião judaica no governo do povo. O grande problema disso é que se fixaram muitíssimo em questões externas ao ponto de cegarem para a essência do homem, a necessidade interior de uma verdadeira transformação, uma mais profunda descoberta da liberdade querida por Deus. "As tradições" humanas são coisas, muitas vezes importantes, mas não essenciais para a salvação. Apegar-se a elas significa não entender a diferença entre o essencial e o acidental, aquilo que pode mudar a qualquer momento. Por "tradições" aqui não se entende a "Tradição" da Igreja. Não confundir uma coisa com a outra. A TRADIÇÃO da Igreja diz respeito à vida de fé, aos ensinamentos e testemunhos apostólicos. Nela se encontra a mensagem salvífica de Jesus Cristo de modo ORAL e ESCRITO, isto é, a Sagrada Escritura. Não confundir com um conjunto de preceitos puramente humanos de saúde pública.

2. Jesus desfaz essa mentalidade judaica sem no entanto ser a favor da imundície. "Escutai e compreendei. O que torna alguém impuro não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, isso é o que torna impuro". Na verdade, Jesus elimina toda e qualquer visão religiosa com relação aos alimentos, colocando-os na condição de leis físico-biológicas, que dizem respeito unicamente ao campo da saúde pública. A religião deve cuidar da salvação e não das regras e boas maneiras, muitas vezes, hipócritas, voltadas quase que somente para mostrar uma boa aparência. O alimento não contamina o homem quanto à sua salvação. Algum alimento pode trazer prejuízo físico, o máximo que pode fazer. O dano maior na vida humana é aquilo que sai de dentro do homem, fruto de um INTERIOR doente pelo pecado, repleto de dependências, isto é, de vícios. Aquilo que se encontra escondido da visibilidade dos banquetes e das regras de boas maneiras, mas que, sempre, é revelado por falta de controle com o tempo, trazendo prejuízos incalculáveis. Aquilo que sai do interior de pessoas não convertidas, mundanas, totalmente voltadas para si mesmas, provocam uma grande desgraça social. Nisso, os fariseus, hipócritas, são mestres.

3. Nesse sentido são cegos! "São cegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois caem no buraco". Quem vive pelas aparências, pelas honras, pelo gosto de si mesmo, em busca de sua própria realização, tem uma vida completamente contaminada e se torna um desorientado tentando conduzir outros desorientados, formados na mesma escola de superficialidade e de falta de sentido. Esse tipo de gente desconhece a verdadeira Lei de Deus, deturpa os verdadeiros ensinamentos, estimula o que existe de mais cego no homem, a fim de obter as honras de uma sociedade forjada pela hipocrisia e a desinformação. Assim, toda a sociedade cai no buraco.

4. Essa sociedade necessita de cristão, de verdadeiros discípulos, de homens e mulheres apaixonados pela Verdade, pelo Amor e pela Vida; homens e mulheres de fé e de esperança; pessoas completamente envolvidas com a realização físico-espiritual do ser humano; discípulos totalmente voltados para Deus e, por causa DELE, para o bem de toda a humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.