CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 26 de dezembro de 2015

A CIDADE DO FUTURO

Terremotos, furacões e, quem sabe, até invasões de outros planetas. As cidades pelo mundo estão completamente ameaçadas por desastres e as autoridades precisam saber como agir.
Não a toa, os Estados Unidos resolveram criar uma cidade completa com um diferencial: ninguém a habita. Tudo que existe lá faz parte de uma série de testes e simulações que visam salvar as pessoas de situações extremas.
A cidade em questão é chamada de CITE e comporta um total de 35 mil pessoas. Está sendo construída no Novo México e deverá ficar pronta 2018. A partir daí, a empresa de tecnologia Pegasus Global Holdings, que cuida da construção, quer destruí-la de maneiras diferentes para testar serviços.
E a cidade é perfeita. Sistema de tratamento de água, energia alternativa, transporte inteligente, redes de comunicação, prédios, igreja, centros comercial e até mesmo um aeroporto que tem 38 quilômetros quadrados. Tudo para que a simulação seja perfeita.
Se a infraestrutura da cidade que está sendo erguida sobre o deserto impressiona, a parte invisível choca ainda mais. Os carros andam sozinhos por rodovias responsavas, jardins são regados automaticamente e as luzem acendem e apagam por sistemas virtuais inteligentes. Tudo monitorado por computador.
O objetivo da Pegasus é atrair pesquisadores e fazer com que outras empresas da área venham fazer testes nos locais. Isso faria da região um local “sede” para esse tipo de indústria, semelhante ao que o Vale do Silício é para empresas de tecnologia.



Yahoo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.