CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

TERRAS QUE FIZERAM JESUS CHORAR

"Abram-se, ó portais;
abram-se, ó portas antigas,
para que o Rei da glória entre."
Salmos 24:9

A cidade Velha de Jerusalém possui sete portas e o mais importantes deles está fechado. Foi chamado da Porta da Misericórdia ou a Porta Oriental. Judeus e Cristãos acreditam que o Messias entrará na cidade através desta porta.

Localização: Jerusalém, Israel


 Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico[a], é chamado Betesda[b], tendo cinco entradas em volta. 3 Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.[c] 4 De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. 5 Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. 6 Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: “Você quer ser curado?”

7 Disse o paralítico: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim”.

8 Então Jesus lhe disse: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande”. 9 Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar.

João 5:2-9

As piscinas de Bethesda
Aqui Jesus curou o homem que estava paralisado por 38 anos.
Próximo a esplendida Igreja Santa Ana do tempo dos Cruzados com sua excepcional acústica. Peregrinos adoram cantar hinos de louvores nesta Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.