CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

É BOM COMER PIZZA?

Se você teve um dia ruim, nada melhor do que um sorvete ou uma pizza pra te fazer sentir melhor, certo? E se você comesse uma cenoura? A sensação seria a mesma? 

A resposta de um estudo americano é que sim, comer um pedaço de pizza, uma cenoura, ou mesmo não comer nada melhoram o seu humor e te fazem sentir melhor da mesma forma.
A pesquisa feita pela Universidade de Minnesota realizou o estudo com estudantes. Primeiro eles citaram algumas de suas 'comidas de consolo', depois assistiram a um filme triste, o que causou neles um desconforto e um humor ruim. Nesse momento uma parte do grupo comeu 'comidas de consolo', outra parte comeu outros alimentos e ainda houve aqueles que não comeram nada. O resultado em todos os estudantes foi o mesmo: aos poucos o humor deles melhorou independente do que comeram ou se não comeram.
A pesquisa mostra que, ao contrário do que as pessoas acreditam, esse tipo de comida não provoca nenhum efeito no humor, e não proporciona maior conforto. "Essas 'comidas de consolo' não oferecem mais conforto do que qualquer outro alimento. As pessoas estão dando crédito à essas comidas por uma sensação proporcionada também quando não se come nada", comentou o pesquisador Traci Mann.
Os pesquisadores admitem que os resultados são limitantes, uma vez que não foram feitos estudos a partir do humor do dia-a-dia das pessoas.
O professor de nutrição da Universidade de Cornell explica que "nós procuramos por uma solução mágica para nossos problemas, e a ideia de que podemos nos sentir melhores depois de comer algo nos encanta, mas, na verdade, essa sensação de conforto não tem relação com a comida em si".


TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.