CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

PARA QUEM ACHA QUE VIDA DE POLICIAL É FÁCIL

Soldado “X” entrou recentemente na Polícia Militar, ganha R$ 3.200,00 por mês, vive razoavelmente bem com o que ganha, pois, afinal, seu salário é superior aos dos demais trabalhadores brasileiros e bem mais do que o que ganhava antes de entrar na PM.
Soldado X faz sua primeira aquisição material com seu salário e compra uma arma de fogo (sim, o estado não fornece esse material para sua proteção individual, embora o seu trabalho de alto risco o exija).
Juntamente com tal equipamento, advém também a grande responsabilidade de zelar não só de sua vida, mas também de todos que estão à sua volta.
Soldado X começa a perceber que sua rotina de trabalho é demasiadamente estressante, vivenciando inúmeras ocorrências de roubo, de violência doméstica e de tantos homicídios que ver cadáveres se tornou algo corriqueiro.
Soldado X também percebe que sua carga horária de trabalho é superior à dos trabalhadores celetistas e dos demais funcionários públicos, tornando sua folga em um mero repouso para trabalho. Como se não bastasse isso, soldado X é obrigado por lei a tirar serviços extras em situações especiais. Soldado X nada pode reclamar, pois sua carga horária não é regulamentada por lei.
Soldado X faz diversas prisões, apreende drogas e armas de criminosos perigosos que logo são soltos e passam a ameaçar a ele e sua família. Soldado X passa a ter receio de frequentar locais públicos, anda constantemente apreensivo e nervoso.
Soldado X ver todos os dias noticiários de colegas mortos ou lesionados em confrontos com bandidos, bem como presencia a perda de colegas com quem trabalhou e conviveu, sendo um ato comum participar de velórios de seus pares.
Além disso, soldado X, vê quase que diariamente noticiários que informam que houve mais um suicídio de um membro de sua corporação, verificando que a instituição para a qual se dedica possui o maior número de enfermos de doenças psicológicas dentre os órgãos públicos do Estado.
Soldado X começa a apresentar problemas psicológicos, mas não recebe ajuda do estado para o qual arrisca diuturnamente sua vida. Procura auxílio médico, mas o mesmo não possui plano de saúde e não pode arcar financeiramente com um.
Soldado X teme fazer uso da força em suas abordagens policiais, pois o estado possui órgãos que o puniria severamente no mais leve dos erros.
Soldado X completa cinco anos de serviço na sua honrosa instituição, contribuindo para a prisão de inúmeros traficantes, assaltantes e homicidas, exercendo de forma exemplar sua profissão. Todavia, soldado X ainda recebe os mesmos R$ 3.200,00.
Soldado X, possui filhos e necessita colocá-los em colégios particulares, pois os traficantes dos bairros ameaçam sua família e seria muito arriscado educá-los em escolas públicas. Como se não bastasse isso, o mesmo teve que mudar de bairro, pois facções expulsaram-no de sua antiga moradia.
Soldado X, se vê obrigado a tirar mais serviços extras para complementar sua renda, tendo raríssimas folgas para desfrutar com seus familiares.
Soldado X é todos os dias julgado pela sociedade que o mesmo defende, para qual arrisca sua vida, para qual pôs seus próprios entes queridos sob constates ameaças e sofrimento.
Soldado X clama por ajuda, busca dialogar com o estado, mas ninguém lhe dar ouvidos...
Soldado X não suporta mais tudo isso...AUTOR DESCONHECIDO VIA FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.