CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 9 de março de 2012

5 PERGUNTAS DE PORTUGUÊS NUM TOTAL 15

Questão cód. 2944
1)
(CONATEC) Em uma das frases abaixo, não foi observada a concordância. Assinale a alternativa em que ocorreu o fato.Em uma das frases abaixo, não foi observada a concordância. Assinale a alternativa em que ocorreu o fato.
a)
Dois terços da minha vida foram dedicados à pesquisa.
b)
Em sua maioria as lojas estavam fechadas.
c)
Dez por cento dos alunos foram aprovados.
d)Um quarto de todos os bens, cabem ao menor.
e)
  

Questão cód. 1981
2)
Na Frase: "Precisa-se de trabalhadores", a Voz do Verbo é:
a)
Reflexiva
b)
Passiva
c)
Ativa
d)Recíproca
e)
  
Questão cód. 1647
3)
(ESAF) Aponte o segmento com estruturação sintática e pontuação corretas.
a)
Disseram que em matéria econômica, o Brasil já chegou ao futuro, talvez. Em todo caso não se pode dizer o mesmo da cultura. Nesse campo, nós somos ainda o país do futuro: quais os significados novos que se plasmam na cultura brasileira? Minha primeira resposta é a que, nas muitas misturas deste País continente nós estamos formando uma nova figura nacional para juntar-se às muitas outras que já se encontra no mundo.
b)
Dizem, que em matéria econômica o Brasil já chegou ao futuro. Talvez, em todo caso, não se pode dizer o mesmo da cultura. Nesse campo, nós somos ainda o país do futuro. Quais os significados novos de que plasma a cultura brasileira? Minha primeira resposta é a que (nas muitas misturas desse País continente) nós estamos formando uma nova figura nacional para juntar-se às muitas outras que já se encontram no mundo.
c)
Disse que, em matéria econômica, o Brasil já chegou ao futuro; talvez... Em todo caso, não se pode dizer o mesmo da cultura. Nesse campo, nós somos, ainda, o país do futuro. Quais os significados novos em que se plasmam a cultura brasileira? Minha primeira resposta é a que, nas muitas misturas deste País continente, nós estamos formando uma nova figura nacional para juntar-se as muitas outras, que já se encontram no mundo.
d)Diz-se que, em matéria econômica, o Brasil já chegou ao futuro. Talvez. Em todo caso, não se pode dizer o mesmo da cultura. Nesse campo, nós somos ainda o país do futuro. Quais os significados novos que se plasmam na cultura brasileira? Minha primeira resposta é a que, nas muitas misturas deste País continente, nós estamos formando uma nova figura nacional para juntar-se às muitas outras que já se encontram no mundo.
e)
  
Questão cód. 3459
4)
Assinale a alternativa INCORRETA em relação à regência nominal:
a)
Sinto-me apto para lutar por uma vaga neste concurso
b)
Esta prova é constituída de questões objetivas
c)
Entre os brasileiros, persiste o medo com o desemprego
d)Permaneçamos atentos nos ladrões de colarinho branco.
e)
  
Questão cód. 4373
5)
Considerando-se a regra ortográfica de ″auto-estima″, qual dos vocábulos abaixo está corretamente grafado?
a)
Auto-ajuda.
b)
Auto-destruição.
c)
Auto-biografia.
d)Auto-correção.
e)
Auto-motriz.
 
D,B,D,C,A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.