CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 28 de julho de 2012

BRASIL MOSTRA MUITAS FALHAS CONTRA O EGITO.3X2.


Parecia que o Brasil iria golear facilmente a seleção do Egito na estreia nos Jogos Olímpicos. Depois de um primeiro tempo brilhante, com um placar de 3 a 0 para o time canarinho, a equipe de Mano Menezes relaxou no segundo tempo e deixou o adversário encostar no escore. Aos 30 minutos da etapa final, Salah fez o segundo gol dos egípcios e chegou a assustar os brasileiros. Apesar disso, a Seleção segurou a vitória de 3 a 2 nesta quinta, em Cardiff.

O Brasil assumiu a liderança do grupo C, com três pontos. O próximo confronto do time será contra a Bielorrússia, no domingo, às 11h (de Brasília). Confira a transmissão da partida e dos Jogos Olímpicos com exclusividade pela TV Record. A Bielorrússia, por sua vez, superou a Nova Zelândia por 1 a 0 na tarde desta quinta.

Brasil inicia goleada no primeiro tempo

O primeiro tempo foi um passeio do Brasil em Cardiff. Sem dificuldade, o grupo abriu 3 a 0 sobre os egípcios. A forte marcação do adversário até atrapalhou o time no começo da partida. Mas a muralha armada pelo Egito na defesa não resistiu mais de 15 minutos.

Aos 15, o meia Oscar deu os passes para os dois primeiros gols do time canarinho. Com 15 minutos, o camisa 10 fez boa jogada pela direita e encontrou Rafael entrando livre na grande área. O lateral recebeu o passe e mandou forte para gol – 1 a 0.

O ex-colorado foi protagonista do segundo gol. Lembrando as jogadas que fazia com Leandro Damião no Inter, Oscar recebeu lançamento e driblou o goleiro na ponta direita. Sem ângulo, tocou para a pequena área, onde estava Damião. O atacante só precisou encostar para estufar as redes.

Neymar fez o 3 a 0 para a Seleção. Com 29 miutos, o santista encontrou Hulk livre na ponta esquerda. O atacante devolveu de primeira e Neymar, na frente do goleiro, cabeceou para o gol. O Egito apenas trocava passes no seu campo. No final, Damião desviou na pequena área e quase ampliou a vantagem.

Egito volta melhor do intervalo e diminui para 3 a 2

A supremacia brasileira terminou na volta do intervalo. Com a vitória encaminhada, Mano Menezes pediu calma aos jogadores. E o ritmo do Brasil diminuiu. Com seis minutos, o time egícpio surpreendeu o Brasil. A defesa brasileira deu bobeira e Aboutrika aproveitou o rebote dentro da área para descontar.

O gol alertou o time canarinho. Em seguida, Neymar aproveitou cruzamento para testar na pequena área, mas o goleiro espalmou a bola. Aos 10, uma falha de Marcelo quase resultou em gol. No lançamento, o lateral tocou de cabeça para trás, onde Salah estava livre. Sorte do Brasil que o chute foi em cima da zaga.

E o mesmo Salah colocou fogo na partida. Ele recebeu lançamento na entrada da área e marcou um golaço depois de driblar o marcador brasileiro – 3 a 2. Faltando 15 minutos para o final da partida, o Brasil precisou segurar as jogadas de ataque do oponente. Aos 36, Meteab aproveitou a cobrança de escanteio e desviou a bola na área. Mas ele não teve sucesso. E também foi só por parte do ataque egípcio e os brasileiros conseguiram segurar a vitória na estreia dos Jogos de Londres.

Olimpíada 2012 - Grupo C
Brasil 3
Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Ganso) e Leandro Damião (Pato) .
Técnico: Mano Menezes.
Egito 2
Elshenawy, Eldin, Aboutrika, Fathi e Gaber; Gomaa (Ahmed), Saleh, Hossan e El Neny; Emad e Mohsen (Salah).
Técnico: Hany Ramzy
Gols: Rafael (15min/1ºT), Leandro Damião (25min/1ºT), Neymar (29min/1ºT); Aboutrika (6min/2ºT), Salah (30min/2ºT).Cartões amarelos: Gomaa (E); Hulk (B)
Local: Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.Arbitragem: Gianluca Rocchi (Itália), com Elenito di Liberatore (Itália) e Gianluca Cariolato (Itália).

 

C do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.