CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CARROSSEL - TODOS OS CAPÍTULOS


Veja o resumo atualizado de outras novelas da TV Brasileira.

Carrossel SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.
No capítulo 44, quinta-feira, 19 de julho – Olívia pede para Helena levar à diretoria Cirilo, Paulo e Jaime, pois ela tem certeza de que eles colocaram a ratoeira no piano. Helena tenta falar a Olívia que ela não pode julgá-los sem ter prova. No pátio, as meninas comentam que Paulo passou dos limites. Valéria pergunta a Davi se ele quer voltar a ser amigo dela. Davi pergunta a Valéria se ela quer namorar com ele. Helena vai tirar satisfações com Matilde e pergunta quem colocou a ratoeira no piano. Matilde fica desconcertada, mas confessa que foi ela. Helena revela a Olívia que quem colocou a ratoeira no piano foi a professora Matilde. Marcelina alerta Paulo que ele está correndo perigo, pois as meninas vão reclamar dele para a professora Helena. Ao conversar com Matilde, Olívia a chama de tonta e imbecil, pois ela devia ter contado a verdade sobre a ratoeira no piano. A diretora entrega a conta de seu médico para Matilde pagar. Valéria conta às amigas que Davi a pediu em namoro. Os garotos falam a Davi que namorar é uma coisa nojenta. Jaime afirma que foi a pior coisa que ele podia ter feito. As meninas se reunem na casa de Marcelina para fazer cupcake. Davi entrega o cartão de volta à avó, ele diz que Valéria percebeu que estava errada. Davi conta à avó que pediu Valéria em namoro. Vestidas de cozinheiras, as meninas começam a preparar o cupcake, cada uma adiciona um ingrediente. Valéria assopra farinha no rosto de Maria Joaquina. As meninas começam a fazer guerra de farinha. Na escola, Davi e Valéria marcam encontro após a aula. Helena chama a atenção de Paulo ao dizer que as meninas não aguentam mais suas brincadeiras de mau gosto. As meninas ouvem a conversa atrás da porta. Helena pede para Paulo trazer seu pai no dia seguinte. Dissimulado, Paulo afirma que os seus pais sofrem do coração. Helena não acredita. Paulo finge sentir uma dor no coração, mas Helena não acredita.
No capítulo 45, sexta-feira, 20 de julho – Paulo pede para Marcelina falar com professora Helena e a acusa de ser culpada pelo castigo que ele vai receber. Helena percebe a tristeza de Marcelina e vai falar com ela. Marcelina pergunta a Helena se seu irmão é mau. Paulo afirma a Koki que vai se vingar das meninas, uma por uma. Marcelina começa a chorar e diz a Helena que suas amigas falaram que Paulo tem uma alma ruim. Helena a consola. Davi e Valéria se encontram no parque. Davi entrega um cartão a Valéria e pergunta se ela aceitou seu pedido de namoro. Valéria aceita. Em casa, Paulo leva uma bronca de seu pai, Roberto, por ter sido chamado à escola. No dia seguinte, Paulo chega com seu pai, Roberto, à escola para a conversa com Helena. Roberto dá liberdade a Helena para castigar Paulo. Roberto diz que Paulo ficará de castigo em seu quarto por uma semana. Roberto e Lilian, pais de Paulo, conversam sobre o comportamento duvidoso do filho. Roberto diz à mulher que está tomando providências para colocar Paulo no eixo. Davi e Valéria se encontram no parque antes de ir para a escola. Marcelina pergunta a Helena o que vai acontecer com Paulo. Helena diz que Paulo vai ficar de castigo em casa e também na escola, sem recreio. Firmino encontra Roberto no pátio e tenta confortá-lo ao dizer que todos os garotos são iguais a Paulo. Roberto afirma que se Paulo fosse igual aos outros garotos ele não precisaria ter ido à escola a chamado da professora.
No capítulo 46, segunda-feira, 23 de julho – Marcelina diz para Paulo não ficar triste. Ele a trata mal. Olívia conversa com Karen, a proprietária da empresa de doces. Helena repreende Paulo por ter gritado com a irmã. Marcelina diz a Helena que quer ficar de castigo no lugar de Paulo, pois o garoto não pode ir para o recreio durante uma semana. Os garotos ficam impressionados com Karen, pois ela tem o cabelo pink, usa as roupas da mesma cor. Ela distribui doces para os alunos. Kokimoto vai à sala de aula. Paulo diz a Kokimoto que tem um plano contra Laura. Paulo comenta com Koki que vai usar Marcelina para seu plano. Paulo diz a Helena que o castigo pode afetar sua saúde. Paulo manda Marcelina descobrir de qual menino Laura gosta. Marcelina pergunta a Laura de qual menino ela gosta mais da sala. Laura conta que é Daniel. Marcelina revela a Paulo, que afirma que vai armar uma vingança para Laura. Paulo pede para Kokimoto se passar por Daniel e escrever uma carta de amor a Laura. Paulo deixa a carta sob a carteira de Laura, que a encontra e fica radiante. Laura comenta com as amigas que Daniel declarou seu amor por ela por meio de uma carta. Carmen pega a carta da mão de Laura e a lê em voz alta. Maria Joaquina diz a Laura que jamais ela poderia receber uma carta de Daniel e a humilha. Laura mostra a carta a Helena, que afirma que a letra não é de Daniel. Laura fica desolada. Marcelina revela que foi Paulo quem escreveu a carta. Helena tenta confortar Laura, que pede para chamar Daniel. As meninas dão risada de Laura. Daniel chega e Helena lhe mostra a carta. Daniel afirma a todos que foi ele quem escreveu a carta. Paulo e Kokimoto irritam Davi ao cantarem música sobre o namoro dele com Valéria. Olívia chega e manda os garotos entrarem para a sala de aula. Valéria chega à escola e fica com raiva ao ver que Davi não a esperou para entrar na sala.
No capítulo 47, terça-feira, 24 de julho – Valéria pergunta a Firmino se Davi já entrou para a escola. A menina encontra Davi no pátio e esbraveja com ele, porque ficou plantada na frente da escola esperando por ele. Olívia chama Helena de ingênua e afirma que a professora não pode facilitar para os alunos ruins, tem que repeti-los. Helena discorda da postura da diretora. Petulante, Valéria diz para Davi arrumar outra namorada. Helena vai conversar com Rafael na sala dos professores. A professora diz que a situação de Jaime está complicada. Helena conta a Rafael que Olívia aplicará uma prova importante nos alunos e Jaime tem que se sair bem. Na sala de aula, Paulo diz a Kokimoto que já está na hora deles se vingarem de Alícia, que está dormindo na carteira. Enquanto a garota dorme, Paulo pinta as unhas dela de cor de rosa. Alícia acorda sobressaltada e ao ver as unhas coloridas fica em pânico. Helena corrige o caderno dos alunos durante a aula. Davi desabafa com Daniel ao dizer que Valéria está com raiva dele. Paulo aconselha Davi a gritar com Valéria para cortar as “asinhas” dela. Bibi afirma a Valéria que ela é muito ciumenta, e Davi não merece ser tratado mal. As meninas aconselham Valéria a fazer as pazes com Davi. Jaime pergunta a Helena o que ela conversou com o pai dele. Valéria se aproxima de Davi, que afirma à namorada que com determinadas mulheres tem que gritar para cortar as asas. Valéria fica sem reação. Helena diz a Jaime que as notas dele estão baixas, porque ele é preguiçoso, não se dedica. Inconformada, Valéria afirma a Laura e Carmen que todos os homens são iguais. Davi confessa a Daniel que gritou com Valéria porque ela é teimosa, não o escuta. Os garotos se reunem na casa abandonada para fazer um grupo de estudos e ajudar Jaime na prova da diretora Olívia.
No capítulo 48, quarta-feira, 25 de julho – Valéria conversa com sua mãe, Rosa, sobre a briga que teve com Davi. Rosa aconselha Valéria a descansar para a prova que terá no dia seguinte. Os alunos começam a entrar na sala de aula. Olívia aplica a prova. Na oficina mecânica, Rafael confessa a Jurandir que está nervoso por conta da prova que Jaime vai fazer. Depois de um certo tempo, os alunos começam a entregar a prova, Jaime está confuso. Olívia pede para o aluno entregar o teste. Ao olhar a prova de Jaime, Olívia diz que ele respondeu somente três questões e as três estão erradas. Helena revela a Firmino que está apreensiva com o resultado da prova de Jaime. Jaime chega em casa e seu pai pergunta como foi a prova. Jaime desconversa e diz que tirou nota sete. Paulo e seu amigo, Mário Ayala, jogam pedras na janela de uma casa. Mário conta a Paulo que foi expulso da escola. Na casa abandonada, os garotos fazem uma disputa para ver quem cospe mais longe. Adriano é o vencedor. A madrasta de Jaime, Natália, coloca o enteado de castigo por ter quebrado o vidro do vizinho. Rafael conversa com Olívia ao telefone e descobre que Jaime foi mal na prova. Helena implora a Olívia que ela dê uma chance a Jaime. Olívia manda Helena sair de sua sala. Jaime não vai à escola, ele procura o mendigo Bituca para conversar. Os alunos sentem a falta de Jaime na sala e perguntam do colega para Helena. A professora revela que Jaime foi mal na prova. Jaime conta a Bituca que ficou com zero na prova. Miguel vai à oficina mecânica de Rafael deixar o carro. Rafael comenta que Jaime não foi nada bem na prova. Bituca aconselha Jaime a ir para a escola. Jaime chega atrasado. Arrasado, Jaime conta a Helena que teve um branco enquanto fazia a prova. Helena consola o aluno.
No capítulo 49, quinta-feira, 26 de julho – Eloisa vai conversar com Olívia, diz que não poderá ser voluntária na lanchonete da escola todos os dias, terá de ajudar Jaime a estudar. Firmino tenta reanimar Jaime. Paulo comenta com Kokimoto que teve outra ideia, a próxima vítima será Carmen. Os alunos se reunem para conversar com a professora Helena, eles pretendem pedir a Olívia que dê uma chance a Jaime. Olívia conta a Matilde que Sr. Morales recomendou que ela matriculasse um novo aluno, que irá procurá-la. Olívia pretende colocar o novo aluno na turma da professora Helena. Paulo dá uma trufa a Carmen. Ao abrir a trufa, a menina se depara com uma bola de papel. Os alunos vão à diretoria e pedem para Olívia dar outra prova a Jaime. A diretora afirma que não pode fazer nada por Jaime, ele mereceu a nota que tirou no teste. Ela os coloca para fora de sua sala. Os alunos contam a Helena que Olívia não quer saber de ajudar Jaime. Olívia afirma a Matilde que prefere ser temida a amada. Matilde afirma à diretora que se ela der outra chance a Jaime, parecerá bondosa. Olívia decide dar uma nova oportunidade a Jaime. A diretora vai à sala de aula e conta a Jaime que ele fará uma nova prova. Jaime até dá um beijo na diretora. Os alunos se reunem na casa abandonada para ajudar Jaime a estudar. Com a ajuda dos amigos, Jaime estuda por horas a fio. Ao chegar em casa, Jaime está extenuado de tanto estudar. No dia seguinte, Jaime chega à escola, Olívia e Helena aplicam a prova nele. No pátio, os colegas de sala torcem por Jaime. Jaime termina a prova e Olívia a leva para sua sala para corrigir. Olívia retorna à sala e diz a Jaime que tem o resultado da prova dele.
No capítulo 50, sexta-feira, 27 de julho – Olívia vai até a sala e dá a notícia a Jaime que ele passou na prova. Helena e os alunos festejam a vitória de Jaime. Olívia telefona para Rafael, pede para ele vir até a escola. Na sala dos professores, Jaime conta ao pai que passou na prova. Davi convida Valéria para ir ao parque. Olívia revela a Helena que Jaime passou com nota oito. A diretora está desconfiada de que Jaime tenha colado. Helena retorna à sala e chama a atenção dos alunos, pois colocaram sabonete no copo de Bibi. Paulo vai à casa de Mário e pede para Natália, a madrasta do garoto, deixá-los jogar futebol. No parque, Davi dá de presente a Valéria balões de gás hélio. O casal mirim ingere gás hélio e se diverte com a voz fina. Maria Joaquina conta ao pai que a lanchonete da escola está vendendo doces Karen Karie. Miguel comenta que o doce Karen Karie tem uma dose alta de açúcar, as crianças vão ficar a mil. Em seu quarto, Adriano está inquieto, pula na cama sem parar, conversa com todas as suas criações fantásticas. Antes de entrar na sala de aula, Helena inspeciona as mãos dos alunos. As mãos de Jaime estão sujas, a professora pede para ele lavá-las de novo. Firmino recebe Mário e seu pai, Germano, na entrada da escola. Germano pede para falar com a diretora Olívia. Germano e Mário se apresentam à diretora. Olívia pede para o novo aluno aguardar fora de sua sala, pois quer conversar em particular com Germano. A diretora afirma a Germano que Mário tem um péssimo histórico escolar, pois já foi expulso de duas escolas. Germano afirma a Olívia que tem uma carta de recomendação de Sr. Morales. Olívia fica desconcertada. Mário ouve a conversa dos dois atrás da porta, diz a si mesmo que quer ver se a professora Helena vai aguentá-lo por muito tempo.

Um comentário:

  1. 07/10/90 julian55
    juliano abreu cruz

    E-mail:
    jabreucruz@bol.com.br

    Senha:
    julian55

    Dica de senha:
    juliancincocinco

    ResponderExcluir

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.