CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 26 de setembro de 2015

ROSBERG É POLE NO GP DO JAPÃO


Russo destruiu seu carro no muro, mas saiu ileso de capotagem

Nico Rosberg levou a pole-position para o GP do Japão neste sábado, num treino cujo clímax da volta rápida acabou substituído por uma pancada violentíssima de Daniil Kvyat na última tentativa de todos. Aí sobrou para o alemão que cravou o melhor tempo “de primeira” e finalmente vai largar à frente de Hamilton com 1min32s584. O líder do campeonato partirá em segundo com o finlandês Valtteri Bottas abrindo a segunda fila em terceiro à frente de Sebastian Vettel.
Todo mundo ficou mesmo de olho arregalado é para a porrada de Kvyat. O russo colocou a roda traseira na tomada de alta velocidade à direita antes do hairpin. Perdeu o controle de imediato e bateu seco de traseira no muro. O carro ainda capotou antes de cair destruído na área de escape. O piloto, felizmente, conseguiu descer sozinho do veículo.
Sem mais tempo para diversão, Felipe Massa ficou em quinto, com Kimi Raikkonen carregando um pouco do velho azar em sexto. Ele foi mais rápido o tempo inteiro na luta ferrarista, mas deu uma erradinha na primeira volta. Quando ia melhorar, veio a bandeira vermelha. O sétimo foi Daniel Ricciardo da Red Bull que ficou inteira, enquanto Romain Grosjean lucrou um inesperado oitavo posto com a Lotus, já que Sérgio Perez e Kvyat ficaram sem tempo, completando o top ten.
O Q1 terminou antes do previsto, com Max Verstappen parando atravessado na pista e atrapalhando a última tentativa de Felipe Nasr e Jenson Button. Os dois ficaram na zona da degola sem poder melhorar o tempo por conta da bandeira amarela. O brasileiro ainda perdeu para o companheiro Marcus Ericsson. Mesmo errando e saindo de pista na primeira tentativa, o sueco conseguiu completar sua segunda volta para largar um posto à frente. A Button, sobrou desabafar no rádio, já que na sua primeira tentativa o engenheiro informou a regulagem errada de motor. “Na posição que estamos pagamos caro por qualquer erro”, comentou.
No Q2, quem fez a proeza foi Romain Grosjean, usando novamente suas artes ninja de controle do carro com pouca preocupação para a segurança física. Segurando a Lotus pelas crinas, o francês conseguiu superar Nico Hulkenberg de Force India e Carlos Sainz de Toro Rosso para entrar no top ten depois de todas as dificuldades do seu combalido time apenas para chegar no Japão.
Além de Hulk e Sainz, sobraram Pastor Maldonado e o samurai Fernando Alonso. O motor Honda atrapalhou um pouco menos na corrida caseira dos japoneses, mas ainda assim faltou gás. Ele melhorou seis décimos em relação a tudo que fez no fim de semana, mas ainda assim foi 14º. Max Verstappen nem treinou após sua rodada e ficou mesmo em 15º.


CORREIO DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.